sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

A caverna escondida P-164


Quando todos ficaram cientes do desaparecimento de Alana, a procura organizada começou, os fandans são muito bons em procurar coisas e pessoas desaparecidas. A tarde do dia 03 já tinha começado quando duas equipes de fandans varreram a floresta perto da praia onde a festa tinha se realizado. Nada de Alana, mas encontraram uma pista: uma flor! Mas não era uma flor qualquer, era uma nenúfar mágica. A planta que dar origem a flor é aquática e a flor é muito vistosa. No caso da nenúfar mágica dos fandans, ela tinha a propriedade de acender uma luz dentro dela mesma quando alguém a tocava. E mais ainda, segundo Athina, várias nenúfares tinham sido colocadas ao longo de um caminho especial na floresta:

- Isso foi feito há muito tempo.. - disse ela - É um caminho que leva a caverna escondida, um lugar usado por quem quer ficar um tempo só. Eu já fiquei lá nos meus piores dias. E quando alguém passa a ocupar esse espaço mágico, uma grande nenúfar aparece na floresta, só que neste caso a luz dentro da flor pisca até que alguém a encontre.

- Ah sim... - disse Milka - Eu lembro disso agora! Nunca fui nesta caverna, mas me disseram que foi a rainha Sol que a criou.

- Exatamente! Assim como todos nós, Sol também teve dias ruins quando preferiu ficar só por tempo.

Quando Marta soube daquilo ficou um pouco mais aliviada:

- Pelos deuses, eu não sabia deste lugar mágico, mas a Alana sabia! Quem será que ensinou pra ela sobre o caminho na floresta e a caverna escondida?

- É uma boa pergunta, eu e a Milka sabíamos porque somos fandans idosas, apenas os mais antigos sabem. E outra coisa: ninguém pode ir lá fazer uma visita. Eu sei que você deve estar muito preocupada, Marta, mas vamos dar tempo ao tempo, Alana precisa disso. A caverna, sendo mágica, possui comida, água e uma cama muito confortável, há luz a noite e livros! Em um dos livros há um encantamento, que quando bem feito, o seu bichinho de estimação vai até você. Se o fandan quiser, pode acessar o mar por um caminho estreito ao lado da entrada da caverna. E quando ela quiser voltar é só dizer a palavra mágica.

Bah não resistiu porque seu senso investigatório era grande:

- Posso tentar descobrir como Alana soube desse lugar?

❓❔❓

6 comentários:

  1. Gente, eu mesma queria passar um
    tempo neste lugar, iria adorar!
    😃😄
    Me aguarde! Fui!

    ResponderExcluir
  2. Espero que no le pase nada a Bah en esa cueva. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Eu tb ia gostar, viu... to precisando....

    ResponderExcluir
  4. Um paraíso perdido. Que seja regenerativo para que tudo de bom possa reinar.
    Gostei. Sempre surpresas por aqui.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Wawww excelente capitulo, amiga! que bello! os fandans mostram uma comunidade unida. Adoro a introducao do nenufar magico e a revelacao da caverna escondida; e um lugar especial, criado pela Rainha do Sol para quem precisa de um tempo celestial a solas, sozinho.

    Espero que Alana consiga se refugiar nesse espaco magico e que haja uma forma de se comunicar com ela atraves de um encantamento... adorei esse capitulo e belllooo!

    Beijos nas bochechas.

    ResponderExcluir
  6. A passar por cá para acompanhar a história e desejar bom fim-de-semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

✍(◔◡◔)
Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!