sábado, 27 de janeiro de 2024

A pulseira outra vez? P-165

Bah entrou junto com Milo no palácio de Esmirna, seu objetivo era pesquisar na biblioteca informações da época da rainha Sol. Vestia seu fardamento das mulheres guerreiras do grupo EVA, pois sairia dali para cumprir seu horário no outro palácio da ilha.

- Como estão Mara e Thales? 

- Estão bem até demais. - disse Milo - Quase não vejo os dois. Thales se mudou para os aposentos de Mara e a porta quase sempre está trancada. Começo de namoro, sabe como é... quando a vejo, de vez em quando, ela me parece muito feliz e já fala em se juntar oficialmente com ele.

Bah lembrou de quando conheceu Milo, sabia exatamente o que Mara estava sentindo, mas não conseguia torcer por ela, queria mesmo era ajudar Alana de alguma maneira. Por enquanto iria tentar descobrir sobre a caverna escondida, não pra tirar Alana de lá, mas porque já tinha percebido que muita coisa na ilha não era de conhecimento público e eram coisas boas que todos precisavam saber.

Na biblioteca, por mais que tentasse e pedisse ajuda a bibliotecária, não conseguiu nenhuma informação sobre a caverna. Foi só no outro dia quando levantou pela manhã, que lhe veio a idéia. Mandou um recado para Marta e a tarde apareceu na agradável e ventilada casa da tia de Milo.

- Bah - Marta estava realmente aliviada - Alana me escreveu, confirmou que está na caverna e que pretende ficar lá por um tempo.

Depois de tomar um café quentinho com biscoitos de aveia, Bah pediu pra ir no quarto de Alana. Explicou seus motivos e Marta a acompanhou.

- O que exatamente você procura? Um livro?

- Sim... ou um caderno antigo, diário...

- Espere... lembro agora! Eu vi Alana com um livro antigo várias vezes. Tinha uma capa vermelha com letras douradas!

Elas procuraram em todo o quarto inclusive usando magia, mas não encontraram o livro ou coisa que o valha. 

- Alana deve ter escondido ou até levado o livro com ela usando magia. - disse Marta.

Foi neste momento que Bah encontrou algo que a fez dar um grito de espanto:

- A pulseira!

Sim, era a pulseira de Mara usada uma vez pra fazer magia maléfica perto da casinha da floresta. A pergunta agora era outra: por que aquela pulseira estava no quarto de Alana?

😯❔

7 comentários:

  1. Mara usou esta pulseira pra fazer magia maléfica bem perto da casa de Bah. A pulseira tinha ficado na época com Milo no palácio. E porque estava ali no quarto de Alana? Hum...vejamos!
    Beijos! 😘

    ResponderExcluir
  2. Ai que o mistério adensa-se!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Uy que misterio. Te da ganas de saber más. genial fragmento. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Que capítulo fascinante! a trama nos levando a uma emocionante viagem pelo interior do palacio de Esmirna; e aquele toque de nostalgia ao lembrar da chegada do Milo me emocionou, amiga! alem disso, a descoberta da pulseira me deixa chocada... veremos quais segredos ela revelara.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  5. Great article and good blog. Have a nice day ok

    ResponderExcluir
  6. No aguardo, Ane. E amei a animação do livro.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!