- Não vou lhe dizer que nunca pratiquei este tipo de magia - disse Thales com a cabeça baixa - Eu estaria mentindo. Mas lhe asseguro que magia pra matar eu nunca usei, mas já vi outros fandans usando; Margot, por exemplo, ela e seus companheiros são os fandans que mais conhecem e praticam. Quando eu estava lá, eles estavam sempre me chamando para "entrar no círculo" eu dava um jeito de me esquivar. Quando finalmente saí do convívio deles foi um alívio. Eu repito: Margot é praticamente uma mestra nisso, sua mãe ficou para trás nos ensinamentos que vieram de Ezra.
- Mas os ossos dela estão aqui e aparentemente era minha mãe e seus aliados que estavam usando os mesmos.
- Qualquer esqueleto pode ser usado desde que tenha pertencido a um fandan ou mago que praticava aqueles rituais em vida. Na Cidade Murada tinha muitos ossos.
Milo fez uma careta, aquilo tudo era macabro demais. - E quantos fandans ou humanos eles mataram?
- Isso eu não sei dizer, mas não foram poucos, e a grande maioria eram humanos. Se alguém atrapalhasse ou impedisse os planos dela era um candidato a morte.Você entende agora porque não posso voltar lá? Sei de muita coisa.
Milo pensou que se um dia houvesse algum julgamento para Margot e companhia, Thales seria uma testemunha valiosa.
No dia seguinte Milo recebeu a notícia que Esmirna apresentou uma taxa de natalidade bastante positiva, o número de nascimentos foi o maior no ultimo ano, considerando pelo menos cinco anos atrás. O seu filho com Bah estava dentro daquela estatística e isso o fez sorrir. Houve dois êxodos na cidade: o primeiro na época que Dario saiu da ilha com seus aliados, o segundo mais recente, quando a rainha Melina fez o mesmo. E cada aliado levou sua família. Mas agora estamos nos renovando! Nós fandans estamos ligados a vida - pensou Milo - e tudo que há de bom neste mundo, não consigo entender como alguns entre nós degeneram a ponto de adorar a morte e brincar com ela.
No fim daquela semana veio outra notícia: Mara estava grávida de novo!
Mara grávida outra vez e Milo constatando que a
ResponderExcluirmelhor coisa na vida é ser do bem. Vem mais por aí!
(✿◠‿◠) (✿◕‿◕✿)
Uy que bueno por mi lo y Bah sobre su hijo. No se si el embarazo de Mara sea bueno. Te mando un beso.
ResponderExcluirOla Ane!
ResponderExcluirque bonito capitulo e ilustracao! 🥰 uma joia da sua fantasia; e inspiracao. O Milo merece esta grande alegria!
Enviando beijos de po de fada embrulhados em amor. Feliz julho!
Insightful episode!
ResponderExcluirLearning a lot in this installment. Keep Writing!
ResponderExcluirIntriguing how it's coming together. Great last part!
ResponderExcluirMuito bom enredo, Ane!
ResponderExcluirBeijinho.
Um texto muito interessante que gostei de ler
ResponderExcluir.
Saudações poéticas. Feliz fim de semana.
.
Poema: “ Sorri quando não há sol ao amanhecer “
.