quinta-feira, 8 de agosto de 2024

O casal de irmãos P-190

Cachinhos dourados

Por aqueles dias, Milka voltou da Ilha Negra onde tinha ido passar algumas semanas junto com Frei. As hortaliças estavam indo tão bem, que Frei já pensava em diversificar e começar a plantar frutas também. No começo o solo pobre da ilha deu trabalho, mas ele soube como contornar aquilo, e agora os três reinos dos fandans recebiam hortaliças de primeira qualidade.

Milka foi visitar Bah no outro dia do descobrimento do porão na casa do alto da montanha. Athina tinha colocado nela e em Milo proteções fortes para que pudessem abrir o alçapão sem medo.

- Acho que não precisa de tantas proteções - disse Milka tomando uma xícara de café - Eu conheci a família que morava lá, um casal de irmãos, ela tinha uma filhinha e o pai dela de vez em quando passava por lá. A fandan se chamava Nay, era muito ligada as plantas como o Frei, só que ela gostava muito de flores, o jardim da casa era maravilhoso, várias pessoas iam lá só pra ver as flores e comprar os bôlos que ela fazia, eram deliciosos. Já o irmão dela, Ney, era meio excêntrico, nunca vi ele namorar, gostava de ficar só, pesquisando seus mistérios.

- Que tipo de mistérios?

- De todo tipo! Por exemplo, ele achava que a casa tinha um portal mágico e não parava de procurar. Eu tenho pra mim, que ele acabou encontrando o portal e convenceu a irmã pra entrarem nele e não conseguiram retornar.

Bah achava que aquilo explicaria o mistério do desaparecimento, mas precisavam comprovar. Já Milo, conversando com Dario no espelho, descobriu que os ultimos donos da casa, que agora moravam na Cidade Murada, tinham fechado a entrada do porão depois de colocarem lá os pertences do casal de irmãos. 

Mas enfim chegou a hora de abrirem aquele alçapão. A entrada estava úmida da água da chuva como também a escada empoeirada que descia para a escuridão. Eles acenderam as luminárias e verificaram que realmente havia móveis, roupas, vários objetos de decoração e várias caixas com outros objetos, como utensílios de cozinha, que deviam pertencer a família desaparecida. Bah se deteve em frente ao retrato dos irmãos e de uma pequena fandan de cachinhos dourados. Olharam tudo e nada de anormal foi encontrado. Será que foi ali que Ney encontrou o portal?

❓❓

9 comentários:

  1. Será? Mas o portal pode está em qualquer lugar da casa.
    Veremos! Me aguarde! Beijos! 😘

    ResponderExcluir
  2. Oh, the mystery is getting suspenseful! What next?

    ResponderExcluir
  3. Good to be learning more about the family! Keep going!

    ResponderExcluir
  4. Uy lo dejaste interesante ¿Qué encontrara Bah en el portal? Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  5. Nossa..! o jardim de Nay, com as suas flores que atraíam visitantes para portais magicos e muito fantastico e terno; a atmosfera cheia de misterio e a sensacao de que existe algo alem do visivel me cercam, o portal existe mesmo??? que segredos esse lugar esconde!

    Saludos Ane, tenha uma linda noite e um bom domingo.
    ✨◕⩊◕

    ResponderExcluir
  6. Cada vez mais mistérios. Aprecio muito estas leituras.

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Great article and good blog. Success for your blog ok

    ResponderExcluir

✍(◔◡◔)
Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!