quinta-feira, 1 de agosto de 2024

O porão P-189

A ponte na descida da montanha

A noite passou devagar enquanto a chuva continuava, diminuindo e aumentando outra vez. Quando os relâmpagos começaram já era madrugada, eles iluminavam a casa inteira com sua luz intensa. Bah conseguiu dormir, enquanto isso, Milo ficou pensando na estória do desaparecimento da família que tinha morado ali no passado. Ele começou a andar pela casa e acabou encontrando uma janela aberta, a água da chuva escorria pelo chão até um determinado ponto onde parecia se infiltrar no piso. Aquilo era estranho, deveria ser verificado. Um grande espelho no quarto principal refletia a luz dos relâmpagos e por um momento, quando Milo estava bem em frente a ele, teve a impressão de ter visto um vulto passando nas suas costas. Se voltou rapidamente mas não viu nada anormal por ali. Teria sido sua imaginação? Milo não queria admitir que estava com medo. Mas a casa tinha sido purificada, não poderia ser algo de outra dimensão.

No outro dia, quando a chuva finalmente deu uma trégua, eles trataram de providenciar o conserto da ponte. Quando tudo voltou ao normal, Milo chamou os fandans que trabalhavam ali, pra verificar a suposta infiltração no piso de um dos quartos. Na planta da casa, bem no lugar onde ele viu a água entrando, só tinha piso, mas havia um estranho asterisco bem ao lado. Eles fizeram vários testes e optaram por retirar as lajotas de pedra daquele local para verificar embaixo. Acabaram por encontrar uma porta quadrada de madeira molhada e ficaram abismados. Mais uma porta secreta naquela casa!

Foi um alvoroço só. Mas Milo não deixou ninguém entrar por aquela porta. Precisavam se preparar antes, da mesma maneira que fizeram com a porta do quarto secreto. Proteções mágicas nunca são demais! Depois de uma pesquisa mais detalhada descobriram outra planta da casa, essa era bem antiga, e para espanto geral, aquele canto antes era a entrada para um porão, com alçapão e tudo!

- Então os últimos donos trataram de esconder este porão colocando pedra por cima, mas por que? - perguntou Bah

- A resposta deve está lá embaixo.- disse Milo.

🌛😮🌜

9 comentários:

  1. Eita, o que será que eles vão encontrar lá embaixo?
    Me aguarde que você saberá!
    😁💬😘

    ResponderExcluir
  2. Uy da miedo pensar e n lo que encontraran abajo. Espero que vayab con cuidado. Genial fragmento. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. It sounds very haunting. Milo is on it! All the best to your story this August!

    ResponderExcluir
  4. Such interesting happenings! The story is very intriguing. Something about the rain can make it all the more scrary!

    ResponderExcluir
  5. Hopefully, all will be revealed in time. Such a haunting story. All the best to your creativity!

    ResponderExcluir
  6. Amo Milo, ele é tao cauteloso..! e evidente que temos de ser cautelosos; a noite chuvosa, com seus relampagos iluminando a casa, preocupa a todos... o aparecimento de uma figura no espelho, portas secretas... uff, que chuchu.

    Otimo capitulo querida escritora, tenha um bom mes de agosto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ane, querida! mas como e que meu comentario nao esta aqui. Escrevi, elogiei o prudente e inteligente Milo... e nao cliquei em PUBLICAR!! Desculpe me, eu perdi, se me paso por alto.
    Quero mandar muitos abracos para voce e para a dona da sua casa, dona Señorita Sinha 🌸🌟💕🐰👼 💖🌟💕💘☀️🌸🌼🐰🐻 💖🌟💕💘☀️🌸🌼

    ResponderExcluir
  8. Só mistérios adensando a estória. Estou gostando.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

✍(◔◡◔)
Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!