sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Marionete da escuridão P-195

Bah e Syl contornaram a cerca outra vez mas no sentido inverso, pegaram as bicicletas e retornaram pelo mesmo caminho. Bah sentiu, mais do que viu, que estava sendo observada, e não olhou para os irmãos, Syl arriscou um olhar rápido só para confirmar a mesma sensação, e sim, lá estavam eles olhando fixamente as duas se afastando da casa. Foi só quando tinham se afastado bastante que finalmente começaram a conversar.

- Bah, por todos os deuses, o que foi isso?

- Estou com uma sensação muito ruim, eles não nos ameaçaram, mas foi como se tivessem feito isso.

- Isso! E eles estão escondendo algo! A fandan parece que tem medo do irmão.

- Mas temos uma pista! Ney e Pete descobriram algo no portal e brigaram por causa disso. Tenho pra mim que esse "algo" pode explicar o desaparecimento deles.

Quando Milo soube do acontecido, não gostou das atitudes dos irmãos e franziu as sombrancelhas:

- Não conheço estes fandans e não me agrada saber que podem estar escondendo algo grave. Vou pedir para polícia investigar, acho melhor você não se envolver diretamente com isso, não sabemos com que e com quem estamos lidando.

- E Athina? Não deu notícias?

- Nada ainda.

Thales apareceu na sala um pouco depois que Bah tinha saído, ele e Alana estavam indo muito bem no namoro, e encontrou o primo com a mesma expressão preocupada no rosto.

- O que está havendo desta vez?

Depois que soube dos ultimos acontecimentos Thales pulou da cadeira, uma lembrança tinha pipocado em sua mente:

- Espere... lá na Cidade Murada os companheiros de Margot comentaram algo sobre um portal de escuridão...havia alguns magos que a controlavam e criavam marionetes!

Milo lembrou do ser escuro que tinha visto duas vezes, da ultima vez o ser tinha vindo ao seu encontro muito rapidamente com os braços estendidos para frente.

- O que acontece quando você ver uma marionete da escuridão?

Foi Athina que respondeu, ela tinha acabado de chegar:

- Se a marionete lhe tocar, você desaparece! 

w(゚Д゚)w

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Os irmãos de Pete P-194

Na casa da família de Pete.

Bah e Syl encostaram as bicicletas nas árvores próximas, sim, os fandans herdaram este veículo de locomoção dos humanos, mas fizeram algumas adaptações para que a bicicleta se adequasse melhor ao mundo deles, naquele momento Syl se lembrou de um dia há algum tempo atrás.

- Bah, você lembra do dia que entramos na caverna da passagem pela primeira vez? - Ela se referia a caverna onde as duas tinham descoberto uma entrada pra cidade de Esmirna, a entrada ou passagem, ficava justamente num ponto onde o teto da caverna era aberto e onde uma enorme árvore crescia.

- Como eu iria esquecer, foi a primeira vez que vi Milo, coberto com um capuz negro, os olhos dele cintilavam pra mim...- Bah ficou com uma expressão sonhadora no rosto e Syl sorriu:

- Preciso encontrar alguém que me faça ficar com esta cara de apaixonada.

Elas tinham se aproximado da casa que seria da família de Pete. Bah fez sinal pedindo silêncio a Syl enquanto contornavam uma cerca e se postavam em frente a entrada da casa. A porta e a maioria das janelas estavam fechadas mas havia movimento atrás da casa, chegando lá as duas viram uma fandan estendendo roupas no varal, ela tomou um susto quando viu Bah e Syl.

- Desculpe senhora, não era nossa intenção assustá-la.

A fandam, que se chamava Paty, deu um pequeno sorriso e meio constrangida tentou arrumar os cabelos que voavam no vento. Em poucas palavras Bah explicou o motivo da visita inesperada. A medida que a fandan tomava conhecimento de tudo, seu rosto ficava sombrio e triste.

- Pete era meu irmão. - disse ela.

- A senhora tem idéia do que aconteceu? - Bah percebeu que a fandan ficava cada vez mais nervosa e começou a olhar para trás.

- Eles tiveram uma briga... Ney e Pete. - disse ela em voz baixa - por causa de alguma coisa que encontraram dentro do portal. Os dois não se davam muito bem, tanto que quando Pete ia lá ver a filha, Ney se trancava no quarto e só saía quando Pete ia embora. Nay concordava com o irmão e por isso terminou com Pete, ela me disse que não sentia mais nada por ele. Mas Pete não se conformava e queria voltar a namorar Nay. Nós dávamos muitos conselhos a ele, aquele teimoso...!

Neste momento um fandam alto apareceu, Bah achou que era outro irmão de Pete a julgar pela aparência dos dois.

- Princesa - Bah achou aquilo exagerado, afinal oficialmente ela não era princesa ainda - nós já sofremos muito com esta estória. - Ele olhou pra Paty que fez um sinal de afirmativo com a cabeça e emendou:

- De qualquer maneira nós não sabemos mais nada.

◉_◉   (●__●)