sexta-feira, 27 de setembro de 2024

O interrogatório P-197

Tempestade no céu de Esmirna: revelações bombásticas! 

Syl tinha colocado sua rede de fofocas em ação. Havia quem dissesse para ela parar com tantas fofocas, mas a maioria reconhecia que tinha um lado bom naquilo. Bah sempre se surpreendia com a rapidez das informações. Era meio-dia e os alunos de Bah dormiam um pouco após o almoço, quando Syl chegou correndo na casinha da floresta:

- Bah - disse ela sem fôlego - Uma amiga da irmã de Pete, aquela com quem falamos na casa da floresta de Esmirna, resolveu falar com Milo, disse que vai contar tudo que sabe, porque isso precisa acabar. O irmão alto de Pete soube e foi atrás dela, acho que pra intimidar, mas a família dela a protegeu e o irmão de Pete foi preso.

Bah abriu a boca espantada.

- Acho melhor você ir atrás de Milo, a polícia vai interrogar os dois hoje a tarde na presença do príncipe.

Foi o que Bah fez, e naquela tarde ela estava na sala do delegado junto com Milo e Athina observando os dois fandans sentados um de frente ao outro, a polícia queria confrontar as informações dos dois. Thales, muito curioso, tinha entrado na sala rapidamente para olhar o irmão de Pete, ele achava que o conhecia. Milo observava agora o primo que ao encarar o irmão de Pete levou um susto.

- Milo - disse Thales cochichando - Eu conheço este fandan, ele frequenta os círculos de magia da Cidade Murada! Era discípulo do mago Ron e sempre foi considerado perigoso!

Os olhos de Milo brilharam: - Acho que você devia depor e contar o que sabe.

Os policiais tinham entrado com dois cálices grandes cheios de um líquido incolor. Todos sabiam o que era: a porção da verdade. Os policiais de Esmirna e Solemar tinham uma grande vantagem: bebendo aquela porção, ninguém, por mais que desejasse, poderia mentir para eles.

A fandam bebeu seu cálice imediatamente, já o irmão de Pete se recusou e quis derrubar o cálice da mão do policial, rapidamente mais dois policiais apareceram e o seguraram, enquanto outro policial lhe lançava um feitiço que o deixou dócil e obediente, a porção foi tomada com facilidade.

- Senhora, conte-nos o que sabe sôbre o portal da casa da montanha e a marionete da escuridão.

- Foi o mestre deste fandan que inventou a marionete da escuridão. - disse ela apontando para o irmão de Pete - O objetivo, primeiramente, era defender um tesouro que foi escondido dentro do portal, a marionete afastava os curiosos que entravam lá. Eu soube que o tesouro era parte de ouro e pedras preciosas, inclusive tinha uma pedra chamada pedra do fim, o poder dela é oposto ao da pedra lilás que criou o nosso mundo e o tornou um paraíso...

...Continua na próxima parte!

sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Mais perguntas e dúvidas... P-196

Um dos livros de consulta de Athina.

Houve um silencio profundo na sala, mas Milo não se abatia fácil:

- Athina, uma marionete só existe se um mago a criar. Ela é direcionada a um fandan em particular, ou todos que entrarem no portal serão atingidos e desaparecerão? - perguntou Milo.

- Essa era minha dúvida também.Geralmente a marionete é criada porque o mago quer atingir alguém, mas esta magia foi banida até mesmo pelos magos mais maldosos, porque a marionete não tem controle, qualquer fandan que entrar no portal pode desaparecer.

- Mas ninguém viu a marionete, ela veio direto pra mim.

- Porque ela foi dirigida para você, o alvo era você primeiramente. A proteção que fizemos antes funcionou maravilhosamente.

Milo ficou pálido, quem teria feito isso?

- Milo, quem teria interesse real em fazer você desaparecer? - Thales olhava de Milo para Athina e vice-versa.

- Só consigo pensar na minha mãe. 

- A rainha Melina? Acho que não. É mais provável que tenha sido Margot.- Thales pensava que ele e Milo estavam muito bem arranjados com suas respectivas mães, só que não.

- Vocês dois não estão pensando direito. Nenhuma das duas poderia voltar para nossa ilha como rainha, caso Milo desaparecesse, elas foram banidas, o mesmo serve para seu pai, Dario. Por que fariam isso então? Só por maldade?

- Aqui cabe outra pergunta: para onde vão os fandans que desaparecem?- Milo fez a pergunta mas tinha medo da resposta.

- Descobri isso também. Eles chamam o lugar de orla, os fandans que caem lá ficam inconscientes, num sono eterno.

- E alguém já voltou de lá?

- Sim. Aconteceu há muito tempo atrás, o fandan voltou porque a magia da marionete foi revertida, o portal abriu espontaneamente e ele caiu no chão do quarto. O único problema é que o fandan estava sem memória, mas isso foi revertido também, posteriormente. Não se preocupe príncipe, eu vou trazer os irmãos e a menininha de volta.Você está protegido.

- Você está se esquecendo de Pete! - disse Milo - Pra mim foi ele que armou contra a namorada, o irmão que ele não gostava e a própria filha.

(●__●)

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Marionete da escuridão P-195

Bah e Syl contornaram a cerca outra vez mas no sentido inverso, pegaram as bicicletas e retornaram pelo mesmo caminho. Bah sentiu, mais do que viu, que estava sendo observada, e não olhou para os irmãos, Syl arriscou um olhar rápido só para confirmar a mesma sensação, e sim, lá estavam eles olhando fixamente as duas se afastando da casa. Foi só quando tinham se afastado bastante que finalmente começaram a conversar.

- Bah, por todos os deuses, o que foi isso?

- Estou com uma sensação muito ruim, eles não nos ameaçaram, mas foi como se tivessem feito isso.

- Isso! E eles estão escondendo algo! A fandan parece que tem medo do irmão.

- Mas temos uma pista! Ney e Pete descobriram algo no portal e brigaram por causa disso. Tenho pra mim que esse "algo" pode explicar o desaparecimento deles.

Quando Milo soube do acontecido, não gostou das atitudes dos irmãos e franziu as sombrancelhas:

- Não conheço estes fandans e não me agrada saber que podem estar escondendo algo grave. Vou pedir para polícia investigar, acho melhor você não se envolver diretamente com isso, não sabemos com que e com quem estamos lidando.

- E Athina? Não deu notícias?

- Nada ainda.

Thales apareceu na sala um pouco depois que Bah tinha saído, ele e Alana estavam indo muito bem no namoro, e encontrou o primo com a mesma expressão preocupada no rosto.

- O que está havendo desta vez?

Depois que soube dos ultimos acontecimentos Thales pulou da cadeira, uma lembrança tinha pipocado em sua mente:

- Espere... lá na Cidade Murada os companheiros de Margot comentaram algo sobre um portal de escuridão...havia alguns magos que a controlavam e criavam marionetes!

Milo lembrou do ser escuro que tinha visto duas vezes, da ultima vez o ser tinha vindo ao seu encontro muito rapidamente com os braços estendidos para frente.

- O que acontece quando você ver uma marionete da escuridão?

Foi Athina que respondeu, ela tinha acabado de chegar:

- Se a marionete lhe tocar, você desaparece! 

w(゚Д゚)w

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Os irmãos de Pete P-194

Na casa da família de Pete.

Bah e Syl encostaram as bicicletas nas árvores próximas, sim, os fandans herdaram este veículo de locomoção dos humanos, mas fizeram algumas adaptações para que a bicicleta se adequasse melhor ao mundo deles, naquele momento Syl se lembrou de um dia há algum tempo atrás.

- Bah, você lembra do dia que entramos na caverna da passagem pela primeira vez? - Ela se referia a caverna onde as duas tinham descoberto uma entrada pra cidade de Esmirna, a entrada ou passagem, ficava justamente num ponto onde o teto da caverna era aberto e onde uma enorme árvore crescia.

- Como eu iria esquecer, foi a primeira vez que vi Milo, coberto com um capuz negro, os olhos dele cintilavam pra mim...- Bah ficou com uma expressão sonhadora no rosto e Syl sorriu:

- Preciso encontrar alguém que me faça ficar com esta cara de apaixonada.

Elas tinham se aproximado da casa que seria da família de Pete. Bah fez sinal pedindo silêncio a Syl enquanto contornavam uma cerca e se postavam em frente a entrada da casa. A porta e a maioria das janelas estavam fechadas mas havia movimento atrás da casa, chegando lá as duas viram uma fandan estendendo roupas no varal, ela tomou um susto quando viu Bah e Syl.

- Desculpe senhora, não era nossa intenção assustá-la.

A fandam, que se chamava Paty, deu um pequeno sorriso e meio constrangida tentou arrumar os cabelos que voavam no vento. Em poucas palavras Bah explicou o motivo da visita inesperada. A medida que a fandan tomava conhecimento de tudo, seu rosto ficava sombrio e triste.

- Pete era meu irmão. - disse ela.

- A senhora tem idéia do que aconteceu? - Bah percebeu que a fandan ficava cada vez mais nervosa e começou a olhar para trás.

- Eles tiveram uma briga... Ney e Pete. - disse ela em voz baixa - por causa de alguma coisa que encontraram dentro do portal. Os dois não se davam muito bem, tanto que quando Pete ia lá ver a filha, Ney se trancava no quarto e só saía quando Pete ia embora. Nay concordava com o irmão e por isso terminou com Pete, ela me disse que não sentia mais nada por ele. Mas Pete não se conformava e queria voltar a namorar Nay. Nós dávamos muitos conselhos a ele, aquele teimoso...!

Neste momento um fandam alto apareceu, Bah achou que era outro irmão de Pete a julgar pela aparência dos dois.

- Princesa - Bah achou aquilo exagerado, afinal oficialmente ela não era princesa ainda - nós já sofremos muito com esta estória. - Ele olhou pra Paty que fez um sinal de afirmativo com a cabeça e emendou:

- De qualquer maneira nós não sabemos mais nada.

◉_◉   (●__●)