sexta-feira, 27 de setembro de 2024

O interrogatório P-197

Tempestade no céu de Esmirna: revelações bombásticas! 

Syl tinha colocado sua rede de fofocas em ação. Havia quem dissesse para ela parar com tantas fofocas, mas a maioria reconhecia que tinha um lado bom naquilo. Bah sempre se surpreendia com a rapidez das informações. Era meio-dia e os alunos de Bah dormiam um pouco após o almoço, quando Syl chegou correndo na casinha da floresta:

- Bah - disse ela sem fôlego - Uma amiga da irmã de Pete, aquela com quem falamos na casa da floresta de Esmirna, resolveu falar com Milo, disse que vai contar tudo que sabe, porque isso precisa acabar. O irmão alto de Pete soube e foi atrás dela, acho que pra intimidar, mas a família dela a protegeu e o irmão de Pete foi preso.

Bah abriu a boca espantada.

- Acho melhor você ir atrás de Milo, a polícia vai interrogar os dois hoje a tarde na presença do príncipe.

Foi o que Bah fez, e naquela tarde ela estava na sala do delegado junto com Milo e Athina observando os dois fandans sentados um de frente ao outro, a polícia queria confrontar as informações dos dois. Thales, muito curioso, tinha entrado na sala rapidamente para olhar o irmão de Pete, ele achava que o conhecia. Milo observava agora o primo que ao encarar o irmão de Pete levou um susto.

- Milo - disse Thales cochichando - Eu conheço este fandan, ele frequenta os círculos de magia da Cidade Murada! Era discípulo do mago Ron e sempre foi considerado perigoso!

Os olhos de Milo brilharam: - Acho que você devia depor e contar o que sabe.

Os policiais tinham entrado com dois cálices grandes cheios de um líquido incolor. Todos sabiam o que era: a porção da verdade. Os policiais de Esmirna e Solemar tinham uma grande vantagem: bebendo aquela porção, ninguém, por mais que desejasse, poderia mentir para eles.

A fandam bebeu seu cálice imediatamente, já o irmão de Pete se recusou e quis derrubar o cálice da mão do policial, rapidamente mais dois policiais apareceram e o seguraram, enquanto outro policial lhe lançava um feitiço que o deixou dócil e obediente, a porção foi tomada com facilidade.

- Senhora, conte-nos o que sabe sôbre o portal da casa da montanha e a marionete da escuridão.

- Foi o mestre deste fandan que inventou a marionete da escuridão. - disse ela apontando para o irmão de Pete - O objetivo, primeiramente, era defender um tesouro que foi escondido dentro do portal, a marionete afastava os curiosos que entravam lá. Eu soube que o tesouro era parte de ouro e pedras preciosas, inclusive tinha uma pedra chamada pedra do fim, o poder dela é oposto ao da pedra lilás que criou o nosso mundo e o tornou um paraíso...

...Continua na próxima parte!

7 comentários:

  1. Sim, as revelações deste caso só estão começando!
    Me aguarde! Mais virá por aí!
    (●ˇ∀ˇ●)

    ResponderExcluir
  2. Uy las cosas se complican tras las revelaciones y solo es el comienzo. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Ola Escritora, que tal!
    segredos e aliancas, a verdade parece estar sempre prestes a ser descoberta. Adoro como Syl, com sua rede de fofocas, mexe os pauzinhos para manter as informacoes fluindo rapidamente, e como Bah, Milo e os outros personagens se envolvem em um misterio tenso.

    Alem disso, apareceu a pocao da verdade, misturas intriga, magia e o poder! optimo!

    Beijos e abracos, bonito final de semana!

    ResponderExcluir
  4. It is very interesting to find out more about the puppets. Great the way you brought this case into view. All the best to your creativity!

    ResponderExcluir
  5. Good that Milo is on this case and Bah too. All the best! Keep Writing!

    ResponderExcluir
  6. Ah! Tens o dom de saberes deixar-nos em suspenso...
    Gosto muito da estória e da tua escrita.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Ja no aguardo, Ane. E amei demais esse gif!!!

    ResponderExcluir

✍(◔◡◔)
Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!