domingo, 9 de fevereiro de 2025

A Costa Branca P-211

Duas semanas se passaram sem novidades. Numa tarde Dario apareceu no espelho, não foi uma surpresa, a comunicação tinha sido resgatada, aparentemente os piratas tinham aproximado os dois reinos novamente. Afinal era um inimigo em comum que precisava ser combatido.

- Então, nada de Margot? - perguntou Milo.

- Até ontem não tínhamos nenhuma pista, ela parecia ter evaporado no ar. Mas surgiu um boato por aqui que se espalhou como rastro de pólvora. - Dario fez uma pausa, se virou e pegou algo atrás dele, era um mapa antigo, ele mostrou o papel para Milo apontando um lugar específico. - Reconhece este lugar?

- Claro! A Costa Branca! 

- Exato! Estão dizendo que ela foi pra lá. Afinal, estórias de desaparecimentos sempre envolvem a Costa Branca.

A Costa Branca era um lugar mágico, para quem viajava no mar e não conhecia a área, parecia apenas dunas brancas que surgiam na rota de quem ia para a Ilha Negra. Mas as dunas mudavam de lugar frequentemente, embora sempre voltassem para seu local de origem no mapa. Quem tivesse a sorte de pisar em suas areias, o que não era fácil, poderia desaparecer para sempre em suas inúmeras cavernas muito bem escondidas na areia. Algumas destas cavernas pareciam casas, com móveis, água potável e até comida, isso dependia do nível de magia de quem a ocupasse. Na ilha de Solemar havia algo parecido, cavernas de descanso isoladas e só encontradas por magia, uma delas foi usada por Alana há algum tempo atrás.

- Você vai até lá? 

- Amanhã estaremos partindo. Quer ir junto?

- Acho melhor deixar isso para você pois assim de última hora fica difícil. Boa sorte!

Mais de duas semanas se passaram e Milo não obteve nenhum retorno da viagem de Dario. Numa manhã acordou decidido, iria entrar em contato com a mãe na Cidade Murada pra saber alguma coisa, mas ela entrou em contato primeiro, seria transmissão de pensamento?

- Milo, um único barco voltou para casa ontem. Os marinheiros que estavam neste barco ficaram no mar, eram os mais medrosos, eles receberam ordens de retornar caso Dario e seus companheiros não voltassem das dunas da Costa Branca. Eles sumiram! Ou será que foram aprisionados?

😮😮😮

4 comentários:

  1. E agora? O que será que realmente aconteceu?
    Aguarde que vem mais por aí!
    ╰(*°▽°*)╯beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ola Escritora, boa noite! adorei a mistura de fantasia, misterio e aventura neste capitulo, parece um ponto de viragem na historia, com a tensao a aumentar; a Costa Blanca com as suas dunas movedicas, uy que lugar intrigante!
    Excelente, amiga!
    Tenha um lindo inicio de semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Uy que pasaría. Lo dejaste muy interesante. Te mando un beso,

    ResponderExcluir
  4. Fico a aguardar o que vem por ai! Boa semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

✍(◔◡◔)
Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!