Após o episódio da carta de Melina, a ex-rainha, Milo se mostrou muito inquieto. Seu primeiro impulso foi escrever para Dario, mas pensou melhor e se conteve. Todos os fandans mais próximos a ele lhe diziam que não fizesse isso. Aliás, a grande maioria dos fandans tinha a opinião de que deveriam continuar a viver como sempre tinham vivido: eles eram um povo de poucos amigos, sempre viveram isolados numa ilha. Eram tão independentes que não precisavam da ajuda de ninguém para nada, nada mesmo. O povo era mágico e a ilha era mágica pois a pedra, também mágica, garantia a vida que sempre tinham tido. Então pra que negociar ou ter contato com fandans expulsos da ilha?
- Vamos deixar eles lá enquanto nós viveremos aqui, em paz. Eles escolheram este destino com as atitudes que tiveram - disse a rainha Lara para Milo numa tarde no pátio do palácio de Solemar enquanto olhavam o sol se pôr no horizonte e nuvens tingidas de vermelho prenunciavam chuva - Não somos responsáveis por eles e se por acaso vierem aqui pra fazer guerra, nunca conseguirão entrar em nosso mar, muito menos pisar na areia de nossas praias. - Ela olhou firmemente pra Milo, ele parecia distante dali - O que há com você? Qual dúvida anda assombrando seus pensamentos?
Milo pareceu acordar e devolveu o olhar pra rainha Lara:
- Vou ser extremamente franco com você - disse ele - só confessei o que vou lhe dizer agora para o meu pai e para Bah. Sinto uma estranha ligação com Dario, algo muito forte. É estranho porque não o conheço pessoalmente, mas a gente se encarou através do espelho naquele dia e foi como se já o conhecesse. Eu queria mesmo, de verdade, conversar com ele, conhecer ele. Precisei de toda minha força de vontade pra quebrar o espelho. Senti que o interesse do outro lado do espelho era o mesmo, ele parou a mão no ar e ficou olhando pra mim.
A rainha Lara achava Milo uma pessoa sensata e cordial, muito mais fácil de lidar do que a ex-rainha Melina. As palavras dele não faziam sentido pra ela, mas sabia que uma conexão forte entre dois fandans acontecia com certa frequência, não era uma atração amorosa, mas uma conexão mental e mágica profunda. Acreditou que era isso que estava acontecendo entre Milo e o tio.
- Bem... neste caso... - hesitou ela - Athina poderia lhe preparar e lhe proteger pra esta conversa, já que é tão importante pra você.
- Sim, é importante pra mim. E quero conversar com ele o mais rápido possível. Você sabe que uma conexão forte assim não acontece todo dia.
🔷💙🔷
💙🔷💙
Uma conexão tão forte que ultrapassa o tempo e o espaço.
ResponderExcluirAcho isso incrível ! E se assim for, o que acontecerá com Milo e Dario?
Vem mais por aí!
😊😁🦋
Um capítulo que gostei de ler
ResponderExcluir.
Cumprimentos. Feliz fim de semana.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Super interessante. Nunca tinha ouvido falar dessas conexões...
ResponderExcluirVamos esperar o próximo capítulo.
Beijinhos e bom fim-de-semana!
Genial explicación de las almas gemelas. Te mando un beso.
ResponderExcluirDefinitely a strong connection. All the best to your writing.
ResponderExcluirVery interesting happening. I am sure it wouldn't be easy to communicate with the new queen as well, I am glad Milo is so very Milos.
ResponderExcluirI like this soul connection! So interesting.
ResponderExcluirI wonder how Darius feels about his. Is this the start of a bromance?
ResponderExcluirSuch a great flow for the story!
ResponderExcluirOh, just think of the possibilities! All the best to your writing.
ResponderExcluirA passar por cá para acompanhar a história!
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Adorei, Ane!!!!
ResponderExcluir