quinta-feira, 8 de maio de 2025

Três bebês e duas surpresas P-221

Depois do casamento de Syl, que tinha sido muito bonito, a grande novidade foi a gravidez de Alana. Bah desconfiava que Mara e Alana disputariam o amor e atenção de Thales para o resto da vida, a rivalidade entre as duas estava declarada.

- Acho que não.. - disse Syl quando Bah foi visitá-la pela primeira vez na sua nova casa - Thales já provou que Mara não tem mais chance. Ele só está interessado na filha e nisso Alana perdeu, Mara é mãe da primeira filha de Thales.

- Você diz isso porque não conhece Mara como eu conheço. Eu já disse a Alana, mais de uma vez, tome cuidado com a sua prima, ela pode virar o jogo. Aliás, eu nem deveria falar, ela sabe do que a prima é capaz por experiência própria.

Bah sorriu lembrando da felicidade de Alana e de Marta quando foi com Milo em um jantar de comemoração na casa delas. Alana estava realmente feliz, Thales estava meio deslumbrado. Aquilo foi meio inesperado, Alana não disse se tinha sido planejado. E sim, naquela família os bebês tinham se multiplicado, eram quatro: o primeiro a nascer foi o filho dela com Milo, depois a rainha Melina tinha tido mais um filho com Dario, então veio a filha de Mara com Thales e agora viria outro bebê com Alana.

*******

 No outro dia Bah estava fazendo algumas compras, quando sua bisavó Milka a chamou com urgência na loja que ficava na praça central de Solemar. Syl vendia sua jóias ali e tinha feito uma parceria com Milka que trazia produtos de Esmirna. O prédio era muito antigo, mas tinha sido reformado mantendo a fachada original. A loja das duas era conhecida como a mais feminina da cidade, a grande maioria dos produtos eram artigos de maquiagem, de higiene pessoal, sapatos femininos...a mãe de Bah estava pensando em entrar na parceria também com as roupas que fazia, e que já eram famosas pela excelente qualidade; mas tinha surgido o problema de espaço, não iria caber tanta coisa ali, por isso naquele dia Milka tinha iniciado uma nova arrumação na loja para abrir espaço para as roupas.

Quando Bah chegou na loja, uma multidão de fandans se aglomeravam em torno de algo. Ela viu Milka alvoroçada bem no centro da aglomeração e foi ao encontro dela. Quando a ultima fandan saiu de sua frente ela mal podia acreditar no que estava vendo: um buraco enorme tinha se aberto no piso e no meio dele uma escada que descia para escuridão lá embaixo.

😮😮😮

7 comentários:

  1. Eita! Para onde vai esta escada?
    O que tem lá embaixo? Me aguarde!
    (●'◡'●)(✿◕‿◕✿)

    ResponderExcluir
  2. Uy lo dejaste muy interesante ¿A donde se dirige y que pasará? Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Oh, my what a way to end this one..and a new story begins. All the best to your storytelling and creativity!

    ResponderExcluir
  4. You always have a way to keep a mystery going. All the best to a creative weekend!

    ResponderExcluir
  5. Que tal, Ane! 🌺
    combinaste com drama, humor e uma reviravolta inesperada de misterio... eu pressenti futuras controversias no meio desse cotidiano calido e feminino, uau, muito para descobrir novamente!
    Beijos nas bochechas e felicidade no final da semana 🌺🌺

    ResponderExcluir
  6. Só surpresas! Estou gostando muito.

    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. A passar por cá para acompanhar a história e desejar uma ótima semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

✍(◔◡◔)
Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!