sábado, 19 de julho de 2025

Uma cena inacreditável P-229

Os três fandans ficaram olhando um para o outro. Dario era a desconfiança em pessoa, Thales parecia tranquilo e Milo, que estava no auge de sua aventura noturna, se sentindo ousado e corajoso, estava sorrindo torto de novo.

- Vim lhe fazer uma visita! - disse ele para o pai.

- O que deu em você? Andou bebendo demais? 

- Você sabe que nunca bebo demais.

- É claro, você é todo certinho.

- Você fala como se "ser certinho" fosse um defeito.

Dario suspirou: - Está bem.Vou perguntar de novo: o que vocês estão fazendo aqui?

- Eu vim acompanhar Milo e neste momento vou ver minha filha. - disse Thales. Ele olhou para Milo que o dispensou com um gesto. Era melhor falar com o pai sozinho. Thales desapareceu rapidamente corredor abaixo.

Dario abriu uma porta e fez um gesto para que o filho entrasse. Milo entrou numa sala grande e aconchegante e se sentou perto de uma grande porta envidraçada, a chuva estava forte agora e um vento frio soprava as cortinas. Dario fechou as duas portas mas não tirava os olhos de Milo, finalmente se sentou de frente para ele e foi logo dizendo:

- Comece a falar.

- Certo, vou direto ao ponto. Vim aqui lhe estender a mão, lhe dar uma chance. - Os olhos de Dario brilharam e se estreitaram ao ouvir isso, mas ele não interrompeu. - Talvez eu seja muito prudente, mas nunca me arrependi de ser assim, espero que não seja agora. A mãe me chamou para vir aqui no aniversário de Mara, eu recusei, depois fiquei pensando que poderia ter vindo. Isso não quer dizer que esqueci o que você e a mãe fizeram de errado, pelo contrário, estou dando outra chance apesar daquilo tudo...Veja só... estou lhe dando um voto de confiança, vim aqui sem guardas ao meu redor e sem capa de invisibilidade. Estou falando e olhando nos seus olhos, pedindo para gente começar de novo.

Dario sorriu de leve. Milo tinha esticado a mão em direção a ele. Ele segurou a mão do filho e a apertou. Sorriram um para o outro. Depois Dario puxou Milo e eles se abraçaram. E foi neste momento que Mara, Thales segurando a filha e a rainha Melina entraram na sala, nenhum deles conseguia acreditar no que estavam vendo.

2 comentários:

  1. Uhu! Que cena! Tomara que esta aliança dê certo!
    Me aguarde para mais! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

    ResponderExcluir
  2. Uy me encanto ese fragmento. Ojala la alianza funcione. Te mando un beso.

    ResponderExcluir

✍(◔◡◔)
Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!