sábado, 26 de julho de 2025

Visita cordial P-230

O queixo da rainha Melina caiu ao ver a cena e ela ficou sem ação, Thales sorria e Mara correu para abraçar o irmão, fazia tempo que os dois não se viam pessoalmente. Thales também veio abraçar o primo enquanto dizia no seu ouvido:

- Que bom que deu tudo certo!

A rainha Melina se aproximou devagar e olhava para o filho com desconfiança:

- Qual a explicação desta sua visita cordial?

- Digamos que resolvi dar um basta nas animosidades. - Milo olhava diretamente para a mãe - Mas vou dizer de novo: não esqueci o que vocês já fizeram de errado, apenas estou dando uma nova chance para a gente se entender.

Estava claro que a rainha Melina estava resistente, mas ela não disse mais nada. Deu um abraço meio frio no filho e ficou observando tudo de longe. Já Dario estava radiante:

- Fique alguns dias conosco. Mande uma ave e avise a todos em Esmirna. Tenho muito que lhe mostrar aqui na cidade, podemos aprender muito um com o outro.

Milo achou que não era uma boa idéia ficar, era uma visita extraoficial e ele sabia que a notícia seria recebida com estranheza em Esmirna. Tinha deixado um bilhete mágico que só alguns fandans poderiam encontrar. Não era bom fazer as coisas daquela maneira, mas já que estava ali, poderia ficar pelo menos um dia. Poderia dizer que saiu um pouco para espairecer. E assim fez.

E a visita transcorreu maravilhosamente bem: conheceu o palácio e toda a cidade que tinha se recuperado muito bem do ataque dos piratas, a cidade estava mais vistosa e amistosa. Ele sabia que o pai era bom governante e a maioria dos fandans e humanos que moravam ali aprovavam seu governo. Se havia transações ilícitas não era possível saber. A comida foi um capítulo à parte, era bem diferente, os humanos comiam muita carne e a comida do palácio seguia este padrão. Milo fez uma careta ao ver os pratos e só comeu peixe. Ele pegou no colo a sobrinha Mia e até brincou com ela, mas estava curioso em ver seu irmão, aparentemente sua mãe não queria trazê-lo. Dario notou isso e logo depois apareceu com o pequeno Dereck. Milo olhou bem para ele, tinha os olhos iguais ao da rainha e era bem menos brincalhão que Mia. Mara insistia com ele e Thales para que ficassem mais tempo, mas ao cair da noite os dois se aprontaram para voltar.

- Vamos combinar outras visitas, certo? - disse ele ao pai. 

Quando os dois pisaram novamente no palácio de Esmirna saindo do portal, foram recebidos por parte do conselho, vários guardas e a rainha Lara, entre outros fandans, todos olhavam para eles com rostos ansiosos e pouco amistosos. 

(●__●)    ◉_◉

Um comentário:

  1. Eita, e agora? Será que os Esmirnenses e a rainha Lara vão considerar Milo traidor? Não! Será? Vejamos! Me aguarde! .·´¯`(>▂<)´¯`·.

    ResponderExcluir

✍(◔◡◔)
Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!