quinta-feira, 27 de novembro de 2025

O mago ficou com o tesouro P-240

Depois da comiseração geral após a fala da mulher humana, Milo perguntou para ela:

- E onde você estava quando isso aconteceu?

- Eu e mais três mulheres tínhamos ido ao porto pegar os alimentos que chegaram no último barco. Estávamos voltando quando ouvimos um alarido, luzes e gritos horríveis. Eu consegui distinguir a voz do mago que se elevava acima dos outros gritos. Logo depois vimos uns 3 piratas saírem correndo da casa onde estavam a senhora e os outros. Não pensamos duas vezes: corremos e nos escondemos no mato, não demorou muito e ele apareceu, o mago, fazia medo só de olhar, o rosto estava transfigurado pela raiva. Ele desceu pelo caminho em direção à praia e foi embora no barco dele, neste momento saímos do mato e voltamos a casa, só a senhora ainda estava viva.

- Então... Margot me mandou uma carta antes disso acontecer, pois ela escreveu que o marido tinha desaparecido. - Melina também estava empenhada em entender tudo o que tinha acontecido.

- Sim, os piratas passaram um bom tempo fora, a comida ficou escassa. Quando eles finalmente voltaram, foi uma alegria geral; eles achavam que iam passar um bom tempo usufruindo do tesouro que tinham achado...

- Espera aí...e o tesouro? O mago levou o tesouro? - Dario tinha se levantado da cadeira.

- Sim, dois sacos grandes cheios de ouro, acho que estavam muito pesados, mas não pareciam estar, ele carregava sem esforço algum.

- Magia explica isso... - Dario falou baixinho.

Depois de mais algumas perguntas, a mulher humana pediu para ver Margot antes de ir embora para sua nova casa. Melina foi ao quarto e voltou logo depois:

- Ela está dormindo no momento, pode entrar, mas tente não fazer barulho.

Dario falou para Milo: - Só queria saber onde está este mago desgraçado!

- Você vai atrás dele, não? Sabe o que eu estava pensando? Ele não pode ficar muito tempo no mundo humano, nem usando alta magia um fandan consegue isso por muito tempo, e aí...

- Sim... ele vai voltar para cá e estarei pronto para recebê-lo com as devidas honras! - o sorriso sinistro de Dario completou a sua fala.

5 comentários:

  1. Dario não vai deixar isso cair no esquecimento.
    Será que vai demorar para o mago voltar? Me aguarde!
    (●ˇ∀ˇ●)

    ResponderExcluir
  2. Uy Darío me dio miedo. Veamos que hará. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Ane, que atmosfera delicada voce criou aqui! parece uma lenda contada ao redor de uma fogueira. Aquela cena em que as mulheres retornam do porto e encontram luzes, gritos e sombras se movendo na noite e cine. A figura do mago e tao imponente, tao sombria, uma furia que assusta mesmo sem dizer uma palavra.
    Pero o q aconteceu com o tesouro? qual o papel dos piratas? que segredos o marido de Margot escondia? e, acima de tudo, o que o mago quer??!! .
    Bjs nas bochechas e feliz wnd.・ 。🍃
    🌼 ∴。 *
    ・゚*。🌷・✨
    ✨・ *゚。   *
    🍃・ ゚*。・゚🌷。
    🌼・。°*.゚
    *  ✨゚。·*・。 ゚* 🍃
    ゚ *.。🍃。・
    * 🌷 。・゚*.。 ✨
    * ✨ 🌷
    🍃・  ゚🌼。

    ResponderExcluir
  4. Poor, misguided pirates! All that joy thinking they were finally going to enjoy their treasure, only to have the wizard snatch it away moments later. That must have been a bitter realization. It's also interesting that Melina received a letter from Margot before this happened, mentioning her husband's disappearance. That feels like a crucial piece of the puzzle that links Margot's trauma directly to the missing husband and the escalating violence.

    ResponderExcluir
  5. Essa estória vai-se enredando bem! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir

✍(◔◡◔)
Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!