segunda-feira, 1 de junho de 2020

A Bah é cheia de talentos! P8

Os bolinhos da Bah

As casas dos fandans são feitas de pedra, eles não usam madeira pois não cortam as árvores. Usam muito metais e outros materiais nas construções. As casas quase sempre têm um andar ou mais, os quartos são sempre no andar de cima e todas as casas são muito ventiladas e voltadas pra o nascer do sol. Não existe pessoas ricas e pobres em Solemar, todos possuem o mesmo nível social e até mesmo a família real não se considera melhor que nenhuma outra família.

A Bah nasceu em uma noite de julho. Ela é a quarta filha de uma família de oito filhos. É, os fandans têm muitos filhos, mas fazem isso porque têm como cria-los bem, nada falta a nenhum deles, e todos são tratados igualmente. A mãe e o pai da Bah moram na cidade com os filhos mais novos. Seu pai é engenheiro/arquiteto está sempre construindo casas, inclusive a casinha da floresta foi ele que fez e deu de presente pra filha. Sua mãe é costureira/estilista muito prendada, tem muitas clientes, inclusive da família real.

Mas a Bah sempre preferiu a calma e a tranquilidade de viver ao lado de um rio e com a grande floresta ao redor. Adora a liberdade que tem e o que faz. Seus pais nunca questionaram isso nem nenhuma outra escolha que ela fez na vida. Os fandans criam os filhos pra vida sem impor seus desejos, eles até dão conselhos, mas a escolha é do filho porque a vida é dele. A Bah sempre vai a cidade no sábado na grande feira de Solemar pra comprar e vender também, ela faz algumas coisinhas em casa, como bolinhos, biscoitos doces/salgados e doces de frutas. A avó da Bah, chamada Fah, ensinou tudo a ela ficando muito satisfeita com a neta tão prendada na cozinha. Elas tiram um dia da semana, geralmente a sexta-feira pra fazer as guloseimas, a Fah vai na casinha da floresta e elas deixam tudo pronto pra levar para feira no sábado. A família toda se reúne no domingo para o almoço, é como se fosse uma festa pra comemorar a vida e o começo de uma nova semana.