segunda-feira, 8 de junho de 2020

Erik e outros moradores da casinha da floresta P9



Na casinha da floresta moram além da Bah, um gato preto e branco chamado Phil que a Bah adotou há muito anos e é filho da gata que sua mãe cria.Phil é um gato super tranquilo e brincalhão e tem um bigode. Além dele há uma gata chamada neve,foi batizada assim por ser branca como a neve. A gata tem os olhos azuis e é muito fofa.Os gatos convivem bem com vários pássaros que fizeram ninhos ao redor da floresta e no telhado da casinha, entre eles um casal de bem-te-vis que adoram fazer cantoria assim que o dia amanhece.Há outros animais que aparecem de vez em quando,como os corceis negros,magníficos cavalos que passeiam por Solemar,o animal preferido do Erik.


Erik, o namorado/parceiro da Bah, trabalha no castelo de Solemar para a rainha, sua prima, como  contador, ou seja, cuida das finanças da família real e do reino como um todo. É preciso que se diga que não existe corrupção em Solemar, as pessoas são honestas em tudo que fazem. Erik presta contas de todo o dinheiro que passa por suas mãos e nenhum centavo some sem explicação. Ele não está todo dia na casinha da floresta, pois os fandans acham que morar juntos deteriora a relação, a rotina e a convivência diária acaba com a graça do amor... Então o que geralmente acontece é noites especiais de encontro entre os namorados o que acontece duas ou três vezes na semana.
 Na ultima vez que se encontraram, o tema principal da conversa foi: que nome daremos ao nosso aninho? Há muitas sugestões da família, dos amigos... O aninho tá crescendo rápido, precisamos de um nome...
Sempre que Erik vem a casinha trás flores para Bah, ela ama tulipas, e também trás outros presentes.Há muita gentileza entre os fandans, eles se respeitam acima de tudo. Desavenças são resolvidas com muita conversa,nada de guardar mágoas e rancores, pois isso não contribue para nada.