sábado, 20 de junho de 2020

O diário da Milka P11


Foi num dia chuvoso e frio na ilha de Solemar... A Bah estava com os aninhos dentro da casinha da floresta sem poder fazer nenhuma atividade na área externa, foi aí que ela teve a idéia de pegar antigos brinquedos que tinha visto na casa da avó Fah.

No dia seguinte estava no sotão dela recolhendo os brinquedos de uma prateleira alta, quando uma caixa grande caiu no chão com estardalhaço. Curiosa começou a olhar seu conteúdo e encontrou,entre outras coisas, um antigo diário escrito em uma letra muito bonita. Descobriu que o diário pertenceu a sua tataravó Milka já falecida.

 A Bah deixou os brinquedos de lado e começou a ler o diário. Em uma determinada página Milka descrevia um passeio na floresta onde teria encontrado uma caverna, com um pulo a Bah reconheceu que era a mesma caverna que ela e Syl tinham encontrado quando crianças. O mais fascinante de toda a história da tataravó, era o encontro com um ser que ela chamou de fandan negro, mais adiante no texto ela explicava que o nome era porque a figura se vestia completamente de negro, numa perfeita camuflagem com a escuridão do interior da caverna. Milka olhou diretamente para o ser e ele também olhou pra ela por uns 5 segundos, então ele se dirigiu para o interior da caverna e sumiu pra sempre. Milka voltou várias vezes lá mas nunca mais encontrou o fandam negro novamente. Chegou a pensar que tudo tinha sido um sonho...Tinha ficado fascinada por ele.

 A Bah lembrou do medo que sentira, a sensação de que estava sendo observada. Mais isso não a intimidou, pegou o diário junto com os brinquedos e saiu do sotão. Se despediu da avó sem falar no diário e saiu pensando: "No próximo dia de sol voltarei a caverna.Preciso falar com Syl."

6 comentários:

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!