quarta-feira, 8 de julho de 2020

Na caverna P13


No próximo fim de semana finalmente o tempo deu uma trégua e fez sol. Syl e Bah vestiram as roupas e sapatos de aventura, bem confortáveis mais resistentes, e se embrenharam na mata. Não falaram que iam explorar a caverna, apenas que iam andar pela floresta. Fah e Erik trocaram um olhar significativo, mas não disseram nada.

Um pouco antes do meio-dia chegaram a caverna. Syl convenceu Bah a explorar ao redor da entrada antes de entrar realmente. Bah achou que ela estava só querendo adiar o inevitável mas concordou. Não viram nenhuma outra entrada nem nada que chamasse a atenção por ali. Voltaram ao início e começaram a subir a encosta. Bah respirou fundo e entrou na caverna, Syl hesitou mas a seguiu.

Desta vez Bah não sentiu que estava sendo observada, apenas que ali dentro era mais frio que o exterior e muito silencioso. Após alguns minutos de caminhada começaram a descer e as passagens se tornaram mais estreitas. Bah e Syl tomaram todo cuidado pra marcar o caminho e não se perderem lá dentro.Começaram a ouvir um som característico de água corrente e após uma curva no caminho de pedras ladeado por um riacho...surgiu na frente delas um lindo lago azul iluminado pelo sol que entrava por uma abertura no teto da caverna. E no meio daquela beleza toda uma árvore florida cor de rosa. Era uma visão tão linda que por alguns minutos as fandans ficaram em muda contemplação.

Um barulho estranho surgiu inesperadamente como se uma porta tivesse sido aberta.E a água que antes parecia um espelho se agitou. Bah e Syl muito juntas se afastaram da beira do lago e se protegeram contra a parede da caverna. De dentro do lago surgiu o que pareceu 3 fandans negros, Bah e Syl que conheciam todos os fandans da ilha tiveram certeza que nunca tinham visto aqueles ali. Eles olharam pra elas com frieza e num piscar de olhos as meninas estavam na mira de 3 arcos com flechas apontadas diretamente para seus corações.

6 comentários:

  1. Um texto fantástico!! Obrigada pela partilha!! 🌹🙏
    .
    Chegas devagar ao meu mundo

    Beijo e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  2. Texto que prendeu a minha atenção do princípio ao fim, Ane
    Gostei!
    Parabéns pelo seu aniversário
    Desculpe o atraso.
    Um abraço carinhoso
    Verena,

    ResponderExcluir
  3. Lindo e maravilhoso texto!! Desejo-te uma excelente semana,muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia de paz, querida amiga Ane!
    Imagem lindíssima!
    Um lindo lago azul encanta e a visão extasiam a quem lê seu conto tão cativante.
    Muito obrigada pela bela partilha.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Ui! O perigo mora ali. Até numa bela paisagem, o perigo pode espreitar. :)
    Gosto da sua narrativa.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!