quarta-feira, 1 de julho de 2020

Fazendo planos P12


Bah e Syl se encontraram num sábado frio na cafeteria preferida delas no centro de Solemar. Bah estava tão entusiasmada com a história da tataravó no diário que só fez as compras básicas e deixou seus doces com a avó pra serem vendidos. Ela conseguiu deixar Syl tão entusiasmada quanto ela, com uma diferença: Syl nunca teve a coragem que Bah esbanjava desde sempre.
Combinaram de no outro dia irem a caverna, mas por puro azar, o domingo também amanheceu chuvoso,frio e com muita névoa. As duas ficaram tristes mas o jeito era esperar. 

No almoço a avó Fah sempre de olho na neta, acabou por perguntar o que estava acontecendo. Bah relutou mas acabou contando pra avó toda a história. Fah não ficou surpreendida, disse que já tinha ouvido falar do fandan negro da caverna, mas achava e a família toda também, que era invenção de Milka, pois ela sempre foi uma pessoa muito imaginativa e adorava inventar histórias. Isso foi um banho de água fria no entusiasmo da Bah.

Durante a semana ela teve uma idéia: foi na biblioteca central de Solemar pesquisar sobre a história dos fandans na ilha. Levando o aninho no carrinho,passou a tarde inteira lá. E com ajuda dos funcionários encontrou o que queria em um livro grosso e antigo. No livro estava registrado a data exata que os fandans chegaram na ilha de Solemar, quando eles se espalharam por toda a ilha enquanto era construída a cidade de Solemar. Um ano depois fizeram uma contagem dos fandans e perceberam que exatamente 52 deles tinham sumido! Procuraram várias vezes e nunca encontraram os sumidos.O mistério foi esquecido com o passar dos anos. Bah sentiu o coração disparar, alguma coisa lhe dizia que o fandan da caverna era um dos 52.

3 comentários:

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!