quarta-feira, 29 de julho de 2020

O confronto P14

Um fandan negro
Tudo aconteceu muito rápido. Quase no mesmo momento que os fandans negros no lago apontaram as flechas para Bah e Syl, surgiu por trás delas Erik e mais dois amigos dele que eram soldados da guarda no palácio da rainha, e eles também estavam armados com as mesmas armas. As meninas ficaram duplamente assustadas com aquilo. Os guardas e Erik também apontaram as armas para os fandans negros e por um longo minuto eles ficaram se encarando, ninguém se mexia. O guarda central que Bah reconheceu como o capitão, se adiantou e disse:

- Nós vamos sair daqui com as garotas e vocês vão voltar para o lago de onde vieram.

Um dos fandans negros sorriu torto para ele e respondeu:

-Podemos fazer isso sim. Mas se mais alguém aparecer aqui na nossa caverna e neste recinto da árvore sagrada, não voltará para contar a história.

Ouvindo isso, Bah correu pra junto de Erik e Syl se posicionou atrás deles dois.O capitão trocou um olhar com Erik e disse:

-Muito bem, baixem suas armas e baixaremos as nossas.

Quando todos baixaram as armas o capitão voltou a falar:

-Vamos sair devagar, primeiro as garotas.

Bah começou a andar com Syl e Erik em direção a saída, mas não conseguia parar de olhar para os fandans negros, um deles em especial fazia o mesmo: olhava diretamente para ela, os olhos dele eram verdes claros e tão penetrantes que pareciam que enxergavam sua alma. Os cabelos e as roupas negras evidenciavam ainda mais a cor dos olhos.

Saíram do recinto do lago com os guardas logo atrás. Mesmo assim deu pra ouvir o mesmo barulho de antes: água em movimento e uma porta se fechando nas profundezas. Bah sentiu uma espécie de tristeza, como se tivesse perdido algo muito importante. Olhou para suas mãos: não tinha percebido, mas estavam tremendo muito.Fechou os olhos e começou a chorar.

2 comentários:

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!