terça-feira, 26 de janeiro de 2021

A joia e a flor lilás P-31


Bah se apressou em encontrar um lugar calmo e iluminado pra ler a carta de Milo. Dentro do envelope havia além do papel da carta um ramo de uma pequena flor lilás. Milo dizia que ele e sua comitiva estavam numa outra ilha desconhecida onde aquela flor era abundante, acrescentava que estavam todos bem apesar de terem passado por alguns sustos durante a viagem, como uma violenta tempestade que durara uma noite inteira. Tinha mandado as mesmas notícias pra rainha também, mas queria pedir uma coisa pra ela em particular: na ilha onde se encontrava havia uma antiga placa com um texto escrito numa língua antiga mas que os fandans conheciam e sabiam ler, o texto dizia que uma antiga joia lilás e com poderes sobrenaturais havia sido roubada daquela ilha há muito tempo atrás e que por isso o povo que vivia ali teria perecido, pois sem a joia a ilha tinha se tornado uma terra extremamente fria, onde apenas aquela flor lilás crescia, não havia nenhuma condição de vida lá. Milo pedia a Bah que falasse com a rainha Lara em segredo, sua mãe Melina e todos os outros fandans nunca poderiam saber, se ela sabia alguma coisa sobre aquela joia.

Bah lendo a carta ficou tensa. Como assim? Será que foram os fandans que roubaram a joia? E quem era o povo que vivia na ilha que Milo estava? Porque a rainha Melina não podia saber disso? Ele estava escondendo aquilo da própria mãe! Qual era a missão dele afinal? Seria encontrar aquela ilha? Milo terminava a carta dizendo que ela mandasse a resposta pelo mesmo pássaro correio que levara a carta dele até Solemar.

Bah passou o resto do dia pensando, releu várias vezes a carta, não parecia haver muito sentido naquilo tudo. Vó Fah perguntou o que estava acontecendo depois que ela passou uma hora imóvel sentada em sua cadeira favorita na varanda da casinha da floresta. Mas ela não podia contar, então inventou uma desculpa qualquer e foi se deitar. No outro dia se apressou em tentar marcar uma hora com a rainha Lara e não sossegou até que após os cumprimentos habituais perguntou sem rodeios:

- Rainha Lara, a senhora sabe alguma coisa sobre uma joia lilás com poderes sobrenaturais?

- Sim, ela está aqui nos alicerces deste palácio. Por que?

Bah não conseguiu evitar que seu queixo caísse.

😮😮😮😮😮😮

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!