segunda-feira, 5 de abril de 2021

Uma boa conversa alivia o coração das preocupações P-38

Livros: fontes de conhecimento e entretenimento

Um silêncio tenso caiu sobre a sala onde a reunião acontecia. A rainha Melina se virou para o filho Milo:

-Você sempre me surpreende! Como você sabia desta espada se eu e Lara que somos rainhas não sabíamos?

Milo deu um sorriso irônico:

-É pra ficar sabendo das coisas que me escondo pra ler livros antigos naquela biblioteca de Esmirna. Sabe o que está faltando nas aulas de história das escolas de nossos reinos? Mais conhecimento de nosso passado! Parem de esconder detalhes pitorescos importantes das novas gerações!

As duas rainhas se entreolharam e Athina disse:

-O príncipe tem razão! Livros são fontes de conhecimento e nunca podem ser esquecidos empoeirados em prateleiras. Eu tenho minha própria biblioteca que considero um tesouro e se não me engano há um livro lá que pode fornecer uma pista do paradeiro da espada.

A reunião terminou com a esperança que tudo se resolvesse o mais breve possível. Athina voltou pra casa e no seu caminho acabou por avistar uma casinha pequena e bem cuidada ao lado do rio, sim, era a casinha da floresta de Bah e ela estava no jardim naquele momento, quando avistou a anciã saiu correndo ao seu encontro:

-Senhora, não vai acreditar se eu disser que antes dos Tiriosh aparecerem eu ia com minha amiga Syl lhe visitar!

-Acredito menina! Mas porque você quis ir me ver?

Bah chamou Athina pra tomar um chá com biscoitos. Quando as duas estavam sentadas e já tinham bebido metade do chá da chaleira, Bah começou:

-Tenho muitas dúvidas, algumas coisas estão me deixando muito aflita. Esse problema dos Tiriosh é só uma delas. 

Athina contou a Bah sobre a espada desaparecida, pois foi resolvido na reunião que todos os fandans deveriam saber os detalhes do que estava acontecendo em Solemar. Os olhos de Bah brilharam de satisfação.

-Por isso que eu gosto daquele fandan! - disse ela se referindo a Milo - Ele é corajoso demais!

Athina sorriu e disse:

-Ah...como é bom está apaixonada!

A conversa entre as duas fandans de idades tão diferentes continuou por algum tempo. Bah falou sobre seu relacionamento difícil com a rainha Melina, os testes e treinamentos que fora submetida e acabou por falar na irmã de Milo: a princesa Mara. Esta parecia aceita-la menos que a rainha Melina. Syl com sua infindável rede de fofocas, que ela dizia ser do bem, pra ajudar os outros, descobriu que Mara tinha sua própria "candidata" a noiva do irmão, uma "ex" de Milo que era unha e carne com a princesa. Athina era muito boa em dar conselhos e orientações e no fim da conversa Bah sentiu o coração bem mais leve.

Nisso chega Milka que ficou maravilhada em ver a anciã depois de tanto tempo e a conversa entrou noite adentro, Bah preparou a mesa para o jantar e disse pra Athina:

-Senhora, por favor me deixe ir a sua casa, quero saber como achar a espada relâmpago e participar de sua busca. 

🏡🏡🏡🏡🏡🏡🏡

Um comentário:

  1. Está a ficar muito interessante. Estou a gostar muito de ir seguindo o fio condutor.

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!