segunda-feira, 12 de abril de 2021

Na casa de Athina P-39


Um temporal caiu aquela noite em Solemar e pegou as três fandans desprevenidas no jardim da casinha da floresta. Mais que depressa recolheram os utensílios que estavam sobre a mesa e entraram na casinha cerrando portas e janelas. Mas a conversa continuou, era Milka que agora consultava a sábia anciã sobre os acontecimentos de sua vida e pedia conselhos. Foi nesta conversa que Bah soube da novidade: aparentemente Lyan, a paixão de Milka, tinha se separado da namorada. Milka explicava que tinha tido a confirmação por Frei um vizinho amigo dela, isso teria acontecido há pelo menos duas semanas. Mas Lyan andava desaparecido do convívio familiar, dissera pra todos que queria ficar só por um tempo pra pensar na vida. Enquanto ele estava nas Minas, distante de tudo e de todos, a ex voltara pra Esmirna. 

- Se o Lyan quer tempo, tenha paciência, não pressione! Milka, tudo tem seu tempo... e apesar de você ter feito muito pra ficar com ele, inclusive sumir de Solemar sem dar notícias por muito tempo, se ele não gosta de você nada disso vai adiantar... - disse Athina.

No dia seguinte que era domingo, o tempo amanheceu nublado e frio. Já passava das oito da manhã quando elas pegaram a estrada rumo a casa de Athina no fim da floresta. Desta vez Bah levou o aninho Alê e teve tempo de avisar Syl que jamais a perdoaria se ela fosse a casa da anciã e não a chamasse. Quando chegaram lá, Bah se surpreendeu com o lugar, era totalmente diferente das casas de Solemar, a casa era bem simples e rústica, parecia muito pequena também, mas quando entraram nela algo mágico aconteceu, a casa por dentro era enorme, arejada, bonita e com muito conforto. Athina usava magia em tudo, pelo que estava constatando. 

A dona da casa não perdeu tempo, imediatamente começou a procurar o livro antigo que falara na reunião. Não demorou muito pra achar, levou-o pra cima da mesa pra encontrar a página sobre a espada relâmpago. Menos de um minuto depois o rosto dela se fechou numa expressão de completa surpresa:

- O que houve? - perguntou Bah. Alê estava entretido com o papagaio na janela.

- A página sobre a espada... não está mais aqui... Vejam, foi arrancada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!