domingo, 18 de abril de 2021

Duas surpresas num dia só P-40

Um precioso livro escrito à mão

 A casa do fim da floresta caiu num silêncio de assombro e por algum tempo ninguém falou. Foi Milka que fez a pergunta óbvia:

-Quem fez isso?

-Senhora - Bah recuperou a voz - Alguém entrou em sua casa pra arrancar justamente esta página do livro?

-Deixem-me lembrar...- Athina começou a andar pela sala - A última vez que peguei neste livro foi...há 1 mês! Foi quando o primeiro barco dos tiriosh foi visto em Solemar. E ele estava intacto!

-Então - disse Syl - Alguém entrou aqui neste intervalo de tempo e esse alguém sabia da espada e do livro.

-Exatamente! Mas quem? - disse Milka.

-Senhora - Bah pensou em Milo, ele sabia da espada, saberia também do livro? - Quem mais sabe do livro? Das informações preciosas sobre a espada? Só existe este exemplar do livro?

- Uma coisa de cada vez! - Athina ainda andava pra lá e pra cá - Este livro é único, como vocês podem ver, foi escrito à mão por meu avô. Se você pensou em Milo, Bah... esqueça! Ele disse que leu sobre a espada na biblioteca de Esmirna, é o mesmo livro que existe na biblioteca de Solemar, uma espécie de dicionário, fala em termos gerais da espada relâmpago, quase uma citação, não tem as informações preciosas deste livro cuja página foi arrancada.- Ela suspirou - E Milo jamais entraria aqui na minha casa, existe magia protegendo meu lar, só entra aqui quem eu deixo entrar. Só quem sabia do livro era eu.

-Certo - Bah sentiu alívio e culpa ao mesmo tempo...por que estava sempre desconfiando de Milo? Seria o jeito misterioso dele, como se estivesse sempre escondendo alguma coisa? Isso não era nada bom... ele era seu namorado! - Quem mais a senhora deu permissão pra entrar aqui quando não estivesse em casa?

-As pessoas de minha família, é claro!

Nisso, alguém bate no portão da casa que ficava em frente a porta aberta. O coração de Milka deu um pulo no peito: era Lyam! Ela corre pra Bah sem acreditar no que está vendo. Athina vai receber o fandan e com carinho dar um abraço e um beijo na testa do rapaz:

-Meninas - diz ela - Pra quem não conhece este é Lyam meu neto!

😮😮😮😮😮😮

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!