![]() |
O começo do caminho que desce para a praia |
Bah, assim como toda a Solemar e Esmirna ficou sabendo do desafio que Mara deveria enfrentar. A rainha Lara conversou com ela e concluiu:
- Me parece que Melina não quer ver a quem realmente se refere a mensagem de Sol. Mas vamos aguardar os acontecimentos.
Bah achava que era mais preparada que Mara pra enfrentar o desafio, ela fizera o treinamento de defesa e ataque na escola, isso era ensinado nas escolas fandans, Bah tinha passado com nota máxima, todo o treinamento havia sido revisado com os fandans quando Solemar passou pelo perigo de uma guerra iminente, mas no fim Bah tinha suas dúvidas. O fato da rainha Melina e da própria Mara não a aceitarem como namorada de Milo e futura princesa de Esmirna era deprimente. E pra completar ela tinha muitas perguntas não respondidas com relação a Milo sobre os últimos acontecimentos, uma certa desconfiança crescia em seu coração, eles tinham se afastado desde a viagem de Milo e mesmo ela sinalizando que eles precisavam conversar, ele parecia sempre muito ocupado pra isso.
Os dias se passaram, Bah se dedicou aos seus alunos ao máximo, estava agora igual a Erik: ocupando a mente com trabalho pra não pensar nos problemas. Milka andava triste e decepcionada com o que descobriu de Lyam, então frequentemente quem mais tentava animar a casinha era vó Fah: inventava novas receitas na cozinha, contava piadas. Syl também aparecia com mais frequência para conversar com a amiga, mas Bah pouco falava, só ouvia.
Até que enfim chegou o dia que Mara tentaria subir no chifre do dragão para encontrar a espada, havia muita expectativa tanto em Solemar quanto em Esmirna. O que se sabia era que ela tinha sido treinada para escalada e pra transpor as armadilhas, embora não tenha se saído bem neste treinamento iria tentar mesmo assim. O local onde ficava o chifre do dragão era uma praia deserta cheia de pedras, só quem conseguisse vencer as armadilhas chegaria ao chifre, a ajuda que Mara poderia ter terminaria no ponto onde a estrada das Minas se bifurcava e descia pra praia lá embaixo, a partir deste ponto ela tinha que se virar sozinha. A maior parte dos fandans das duas cidades não acreditava que Mara conseguiria, mas a rainha Melina estava irredutível. Além de sua própria família, poucos fandans acompanharam Mara a bifurcação da estrada, ordens da rainha, ela achava que Mara já estava nervosa demais não precisava de um cortejo imenso de fandans. Mara respirou fundo e começou a descer o caminho, olhou duas vezes pra trás... quando ela sumiu na primeira curva a ansiedade chegou ao máximo, todos estavam inquietos e começaram a ouvir barulhos que sabiam ser das armadilhas mágicas sendo acionadas... menos de dois minutos depois um grito de terror de Mara fez todos se arrepiarem, ela caíra em uma armadilha.
E agora?
❓❓❔❓❔❓
PS:1 ano de blog!💙😀
TESTANDO...
ResponderExcluir😃😃😃
Pois, era de crer. Há que dar a vez a outra :)
ResponderExcluirEstou a gostar de seguir, aos pouquinhos.
Beijinhos e boa semana!