domingo, 2 de maio de 2021

O chifre do dragão P-42

 
Depois da confissão forçada de Lyam as reações foram inevitáveis. Athina parecia realmente envergonhada com o neto, olhava pra o chão. Syl deixou escapar um gritinho de surpresa enquanto Milka tinha a decepção estampada no rosto. Bah estava indignada:

-Como você foi capaz de fazer isso? Vc rasgou um livro milenar com informações preciosas para todos os fandans sem o menor escrúpulo! - Ela olhou pra Milka como que dizendo: você está vendo por qual tipo de fandan foi se apaixonar? - E porque você levou pra Milo a página do livro? A informação deveria ser passada pra rainha de Solemar: Lara!

Lyam deu um sorriso cínico e levantou o queixo:

-Não devo obediência a rainha de Solemar! Sou de Esmirna e devo obediência apenas a rainha Melina! E além do mais o livro pode ser consertado por magia, minha avó sabe bem disso!

Athina pareceu acordar de um sonho mau:

-Isso não justifica o que você fez, agiu de maneira sórdida! Na reunião o reino de Esmirna estava lá, mas o maior interesse em fazer as pazes com os tiriosh é de Solemar, pois estamos mais expostos que vocês, seremos os primeiros a sofrer com um possível ataque deles. 

Lyam aparentemente perdeu a paciência, virou as costas e desapareceu rapidamente por entre as árvores.

Athina deu um sorriso triste:

- Meninas, voltem pra casa, isso vai se resolver de uma maneira ou de outra.

De fato, a rainha Lara recebeu a visita de Milo e Melina naquele mesmo dia e ficou sabendo do mapa que foi examinado em detalhes por todos. Athina se juntou a eles um pouco mais tarde. A indicação do possível lugar onde a espada estaria era nebulosa: um rochedo negro imenso perto das Minas de Esmirna conhecido como "O chifre do dragão."

- Isso vai ser difícil - disse Melina - Aquele lugar é praticamente inacessível. Quem colocou a espada lá queria realmente protege-la.

- Muitos de nós tentaram subir o caminho pra o alto do rochedo - disse Milo - Faz parte do treinamento militar. Mais ninguém até hoje passou da primeira encruzilhada do caminho, muito menos chegou na base do chifre pra subir, há armadilhas mágicas por todo lado.

Lara olhava para o mapa atentamente e de repente percebeu palavras escritas com letras miúdas na margem do papel:

- Vejam! Tem algo escrito aqui!

Athina se adiantou e aumentou o tamanho das letras magicamente, todos leram:

Só aquela fandan que for considerada digna, corajosa e com boas intenções no coração, subirá o rochedo e encontrará a espada, que só deve ser usada para o bem e nunca para matar. Salve princesa de Esmirna!

👸👸👸👸👸


Um comentário:

  1. Que será a "fandan que for considerada digna, corajosa e com boas intenções no coração"?
    Irei ler nos próximos capítulos.
    Estou a gostar muito.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!