domingo, 23 de maio de 2021

Uma conversa com Milo P-45

Milo numa imagem do palácio de Esmirna


Athina foi chamada com urgência pra socorrer Mara, não havia dúvida entre os fandans que ela era a mais indicada pra lidar com magia pois era profundamente conhecedora do assunto e sua experiência acumulada ao longo dos anos não era superada por ninguém. Athina começou a percorrer o caminho pensando que acertara outra vez por duas razões:  não só Mara não conseguira cumprir a missão como iriam chama-la pra consertar tudo. E foi isso que aconteceu, não se passou muito tempo e os fandans avistaram Athina e Mara retornando, esta ultima mancava e tinha um ferimento feio na perna direita, fazia caretas de dor e gemia. A rainha Melina agradeceu pela ajuda e Mara foi levada pra casa pra cuidar do ferimento. 

Na fim da tarde deste mesmo dia Bah voltava de uma aula na floresta com seus pequenos alunos, quando avistou Milo na varanda da casinha. Eles trocaram um olhar significativo mas não se falaram. Já era hora dos alunos irem embora e quando o último saiu de mãos dadas com sua mãe, Bah fez sinal pra Milo se aproximar.

-Como está sua irmã? - perguntou ela.

-Está reclamando até agora, nunca tive fé que ela conseguiria.

Houve uma pausa longa e incômoda, Bah pressentiu que o que vinha a seguir não era bom.

-A mãe e Mara estão me pressionando pra que eu termine o namoro com você. - Ele não olhava pra Bah.

-E é isso que você quer? - Ela se segurava pra voz não tremer.

Milo olhou diretamente pra ela agora:

-Não! De jeito nenhum. - Ele estava visivelmente incomodado com a situação - Ultimamente eu tenho batido de frente com a mãe em vários assuntos, não concordo com algumas coisas que ela acha que são certas... eu vejo o mundo de maneira diferente.

Bah sentiu alívio ouvindo aquilo, eles se abraçaram e ficaram um bom tempo assim.

-Aquela sua viagem pelo mar de dentro, vc enviou uma carta pra mim com um pedido que não contasse pra sua mãe, só pra rainha Lara...

-Exato! A viagem tinha outro objetivo além do principal, e este objetivo era só meu, minha mãe nunca soube disso.

-Posso saber que objetivo era esse?

-Eu vou lhe contar, mas você não pode contar pra mais ninguém, entendeu? - Bah prometeu silêncio e ele continuou - A rainha Lara lhe contou que quem descobriu a pedra lilás foi uma fandan das primeiras gerações de nosso povo? - Bah disse que sim - Ela é ancestral de nossa família, a mãe é descendente direta dela. Pois bem, esta ancestral criou uma magia antiga maléfica que lançava sobre os fandans que considerava seus inimigos.

Bah arregalou os olhos:

- Magia negra?

-Sim, infelizmente. Ela era a fandan mais idosa que se tem notícia, a magia lhe deu vida longa. Pois bem, eu descobri que os tiriosh não são um povo a parte, na verdade eles eram fandans que foram amaldiçoados pela magia maléfica desta ancestral.

😮😮😮😮

6 comentários:

  1. Adorei a idéia da nossa criadora Ane de nos deixar comentar! Essa conversa com Milo foi crucial e muito necessária, me abriu os olhos pra várias coisas que eu não tinha ideia que estava acontecendo.Ainda falta o restante da conversa! Na próxima parte tem mais!������

    ResponderExcluir
  2. É...pelo jeito tem um vilão nesta estória, ou vilã... E não sou eu! Não sou um fandan mau, longe de mim isso!

    ResponderExcluir
  3. Genial historia llena de fantasia me dejaste con la intriga. Te mando un beso

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!