![]() |
Noite de lua em Solemar |
A espada relâmpago foi esquecida por todos no chifre do dragão pois ninguém precisava mais dela... ou por quase todos, pois Milo ainda lembrava da espada! Com o passar das semanas, a rainha Melina resolveu perdoar o filho que voltou a andar por Esmirna e Solemar livremente. Numa noite ele falou pra Bah que queria pegar a espada pois ela era uma relíquia dos fandans, tinha poderes mágicos e segundo a lenda era capaz de curar ferimentos.
- Eu sabia desde o começo, e a maioria dos fandans concordam comigo, que é você que deveria ter pego a espada. Você faria isso?
Bah estava um pouco relutante pois a espada estava em terras de Esmirna e a rainha Melina não ia gostar daquilo, ela sabia agora mais que nunca, que se dependesse da rainha ela nunca teria permissão pra se casar com Milo e se tornar princesa de Esmirna. Explicou pra Milo o que pensava. A expressão do rosto dele ficou muito séria e um lampejo de raiva passou por seus olhos verdes penetrantes, mas ele não falou mais nada. Bah se sentia mal por ser mais um motivo de briga entre ele e a mãe. Mas o que podia fazer?
No outro dia Bah recebeu a visita de Athina. Ela andara sumida por mais de uma semana e explicou que após usar magia várias vezes seguidas nos outrora tiriosh ficara muito cansada, mas agora estava melhor.
- Vim aqui porque Lyam me disse que Milo quer que você pegue a espada relâmpago, mas você não concordou. Entendo suas razões mas a rainha Melina não precisa saber disso. Veja o lado bom: se você conseguir pegar a espada vai provar pra ela que é a verdadeira princesa de Esmirna. A profecia de Sol se cumprirá e a rainha Melina terá que aceitar o inevitável. Sol foi uma rainha magnífica e nunca errou uma previsão ou profecia, todas se cumpriram.
Bah pensou por uns dias, conversou com a família, a melhor amiga... ela sempre fazia isso, ouvia todos, mas no fim a decisão era dela mesmo. Então quando Milo retornou a casinha da floresta, ela se postou na frente dele e disse:
-Eu concordo, vou achar a espada e traze-la de volta!
🔷🔷🔷🔷🔷🔷
BY ANE