quarta-feira, 29 de setembro de 2021

A pulseira de Mara P-64



 Apesar dos seus afazeres, Bah conseguiu mandar um recado pra Milo e Athina, pedindo pra eles virem a floresta verde perto de sua casinha. Vó Fah ficou tomando conta dos alunos e por volta das 10 da manhã os três se reuniram no local onde Bah vira as flores lilás. Elas tinham murchado e o gelo derretido, mas não restavam dúvidas: eram as mesmas que Milo vira na antiga ilha de Solemar. 


- Essas flores são mágicas, elas só apareceriam aqui se alguém conhecedor de magia fizesse isso. Eu mesma estudei estas flores quando os tiriosh começaram a aparecer por aqui, elas estão ligadas a magia maléfica que transformou os fandans em tiriosh. O lugar que elas crescem geralmente é coberto de gelo o ano todo, por isso existiam em abundância na antiga ilha dos tiriosh cujo inverno era eterno. - disse Athina.


- Então só resta a pergunta: quem fez esta magia aqui neste local? E certamente este fandan não queria que ninguém visse pois escapuliu o mais rápido que pode! - disse Bah.


Milo, que tinha treinamento militar, andou na floresta em volta pra ver se achava alguma pista, já estava voltando sem esperança de encontrar alguma coisa, quando viu rente ao chão uma pulseira com pedrinhas coloridas que lhe pareceu familiar. Era uma pulseira feminina, onde tinha visto ela antes?

 

- Minha não é! - E realmente não era o tipo de pulseira que Bah usava, ela escolhia cores bem específicas em seus acessórios e era Syl que fazia todas elas. Aliás, Syl foi de grande ajuda porque quando viu a pulseira disse sem pestanejar:


- Não é daqui de Solemar, nós artesãs não fazemos pulseiras assim. Elas são típicas...


- De Esmirna! É, eu sei... - disse Milo, ele ficou imóvel por um tempo, seu rosto tomou uma expressão de quem estava pensando rápido e tirando suas próprias conclusões.


- Milo, vc sabe de quem é, não é? - perguntou Bah 


- Tenho uma forte desconfiança que sei de quem é - ele virou a pulseira para o lado de dentro onde estava gravado um pequeno desenho que conhecia bem: um brasão de família.


- Espera... já vi este brasão! Lá no palácio de Esmirna!


- Exato, é o brasão de minha família. - Milo respondeu sombrio - A mãe não usa pulseiras assim, não é do gosto dela...


- Espera... você está dizendo que esta pulseira é de...


- De Mara!


Bah e Syl olharam uma pra outra sem acreditar, não falaram nada.


- Bem... se  minha irmãzinha anda aprendendo magias maléficas, acho que vou precisar falar seriamente com ela. Ela já não faz muita coisa por Esmirna, mas isso é demais! - Disse Milo enquanto balançava raivosamente a pulseira em sua mão. Dizendo isso saiu mais que depressa, não antes de prometer a Bah que daria notícias.


- Meu Deus Bah! - disse Syl - O que a princesa pretende com isso? 


- Boa coisa não é... e ainda por cima veio praticar a magia aqui em Solemar bem perto de minha casinha!


Bah ficou o resto do dia pensativa, ela achava que Mara era muito ligada a mãe, ao contrário de Milo que enfrentava a rainha todas as vezes que não concordava com ela. Lembrou das ocasiões que se encontrara com Mara, ela sempre se mostrava fria e indiferente, parecia alguém sem vontade própria em determinadas coisas, principalmente nas questões mais importantes para Esmirna. E agora isso? De repente sua intuição repetiu uma frase em seus pensamentos: sem vontade própria! Será que Mara estava sendo controlada por alguém?


🌼" Pensar é fácil. Agir é difícil. Agir de acordo com o que se pensa é o mais difícil de tudo."🌼


9 comentários:

  1. Uma nova aventura se inicia: a pulseira é a prova que Mara está envolvida com magia maléfica. Mas por que ela estará fazendo isso? Ou quem pode está mandando ela fazer isso? Não perca nos próximos capítulos!📆✍

    ResponderExcluir
  2. Estou muito preocupada, o que será que Mara pretende?
    Ah sim! Adorei a arte!

    ����

    ResponderExcluir
  3. Me gusto el pensamiento del final, ¿Uno se pregunta que quiere Mara? Te mando un beso

    ResponderExcluir
  4. Que linda e instigante história.Gostei de ler! vamos ver! beijos, chica

    ResponderExcluir
  5. Oh, looks like trouble is brewing. Great start as this story continues! All the best to your writing.

    ResponderExcluir
  6. Lovely scene and I love how the story is moving forward.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de mais este episódio.
    Aguardo o desenrolar de mais.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Cheguei agora mas ja vou acompanhar os episódios!

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!