segunda-feira, 13 de setembro de 2021

O tempo cura tudo P-62


 Cabe aqui uma explicação: desde o começo desta estória eu falei que os fandans eram um povo diferente, muitas vezes melhores que os humanos, embora eles sejam em parte humanos e em parte do povo das fadas. Os pecados e crimes humanos mais sórdidos não eram encontrados entre os fandans, como os roubos, estupros, suicídio e homicídio. Acontece que os fandans cuja porção fada é diminuta são mais sujeitos a estes pecados, era justamente o caso de Lyam que tomado por uma ira imensa acabou por matar outro fandan e pagou com a própria vida por isso. Mas por que as rainhas fandans não foram misericordiosas com Lyam? Porque em acontecimentos tão graves como este não havia perdão. As rainhas sabiam que aquele fandan em questão tinha um defeito tão grave que nenhum outro castigo ou pena serviria para ele, era algo incurável inclusive pela magia. Por isso, apesar de alguns fandans questionarem a decisão das rainhas, a maioria concordou com o veredicto. Uma frase foi muito repetida na ilha naqueles dias: "Temos que cortar o mal pela raiz."

Bah ajudou Athina e Milka a se conformarem com a morte de Lyam. Foram dias difíceis para as duas e pra família dele. Syl descobriu que a ex-namorada dele, que também trabalhava com jóias como ela, tinha terminado o namoro há pelo menos 2 meses, ela comentara que Lyam estava muito estranho há tempos, não era mais o fandan que ela conheceu e por quem tinha se apaixonado meses atrás. Ouvindo isso Athina comentou:

- Lyam sempre foi muito frio e racional. Ele parecia desconhecer a empatia. Eu e a mãe dele insistimos bastante em conversas pra faze-lo entender isso, mas não tivemos muito sucesso. De uns tempos pra cá ele realmente estava diferente... 

Bah não quis comentar, mas lembrou de quando foram pela primeira vez na casa de Athina e Lyam apareceu lá, acabaram descobrindo que ele tinha arrancado uma pagina de um livro mágico da avó, um livro milenar que Athina guardava a sete chaves! E ele era contra a volta dos ex-tiriosh, tinha ficado muito chateado, para não dizer irado, com a avó, porque ela fizera a transformação dos tiriosh em fandans. Naquele dia na casa de Athina,  Milka percebeu pela primeira vez que não tinha a menor chance com Lyam, ele era completamente indiferente a ela.

- Preciso encerrar esta minha paixão impossível de uma vez por todas! - disse ela.

- Assim é que se fala! - respondeu Bah.

O tempo passou e as coisas foram entrando na rotina de sempre. Bah foi passar um dia com Milka na casa dela em Esmirna, pois tinham combinado de ver no comércio da cidade alguns tecidos e aviamentos para a mãe que era costureira; quando chegou lá achou a tataravó bem mais animada. Notou que ela olhava constantemente pela janela para casa do lado. Saíram pra loja de tecidos e quando voltaram Milka se adiantou pois viu um fandan chegando a casa vizinha. Bah lembrou quem era ele: Frei! Ele tinha ajudado muito Milka quando ela entrou quase clandestina em Esmirna, naquele momento as duas cidades ainda não eram amigas. A julgar pelo sorriso dos dois, o rosto avermelhado de Frei e a cara bobona que Milka adotou, um novo casal tinha se formado ali e estavam indo muito bem obrigado!

🔷🔷🔷

" Espero que quando a vida te disser: não, você ouça: tente outra vez! "

🔷🔷🔷

9 comentários:

  1. O blog passou por algumas modificações como: tipo de letra e mudança de algumas imagens na coluna esquerda, inclusive algumas imagens dos personagens.. Nos últimos posts ou partes desta estória, adotei um pensamento que concorda com o que foi contado e que encerra o post. Lyam em breve sairá do rol de personagens principais e Frei assumirá seu lugar. ✍(◔◡◔)

    ResponderExcluir
  2. Siempre es bueno volver a comenzar. Genial fragmento me gusto como explicaste lo de los fandan. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  3. Adorei a publicação, e o texto. Obrigada pela partilha!:)

    .
    Desejo ler calmamente para quem não sente ...
    .
    Beijo, e um dia feliz.

    ResponderExcluir
  4. Nem sempre o tempo cura tudo, mas tenta-se que assim seja.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouvi dizer que o tempo é o melhor remédio . Abraços .

    ResponderExcluir
  6. Comentando o novo template que acabei de arrumar!!!
    Como aconteceu com meu primeiro blog, também chamado
    blog 1 ou principal, demorei, mas finalmente achei um
    template que supriu todas as minhas exigências!
    Satisfeita! Vem aí novo post, em breve!
    Me aguardem! 😊😍🌸

    ResponderExcluir
  7. Adorei o teu texto, bem verdade s nele. O tempo faz milagres... O template tá lindo! Gostei! beijos, chica

    ResponderExcluir
  8. Che bello...ti seguo anche qua. Ciao.

    ResponderExcluir
  9. Your new blogsite looks great Dear Ane! Time and life combination is miracle. Happy day.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!