terça-feira, 5 de outubro de 2021

Encontros P-65


 Milo era bem mais desconfiado que Bah e possuía um senso investigativo para as coisas e pessoas mais apurado também. Ele adorava descobrir o que as pessoas escondiam, segredos, mistérios... Mas a conversa com a irmã Mara não rendeu muito, mesmo mostrando a pulseira, Mara não confirmou que esteve em Solemar pertinho da casinha da floresta fazendo uma magia duvidosa pra não dizer maléfica. Milo conhecia a irmã muito bem pra saber que ela era sonsa, só falava a verdade quando esta lhe convinha. Desde pequenos eles não tinham uma boa comunicação. Milo sempre fora o filho preferido da rainha Melina, o primogênito herdeiro do trono, mas ao entrar na adolescência a coisa mudou, Milo virou um rebelde, e sem paciência a rainha se voltou para a filha que fazia tudo pra se dar bem com a mãe.


Mas Milo descobriu que Mara andava tendo aulas de magia com Mago Ron. Viu a lista de alunos e percebeu que Alana também estava entre eles, pelo menos quando ainda morava no palácio de Esmirna!

.

- Você acha mesmo que eu iria a Solemar perto da casa daquela sua namorada sem graça pra fazer uma magia que poderia ter feito em qualquer lugar? - perguntou Mara.


- Acho sim! Você é bem capaz disso! É algum tipo de intimidação pra Bah? Pois saiba que ela é corajosa e esperta, não é como você!


Parecia mais uma briga de irmãos, mas Milo teve uma impressão curiosa ao olhar pra Mara naquele momento: era como se estivesse olhando pra uma estranha, não pra garota que crescera com ele, que brincara com ele. Mara lhe deu as costas e não respondeu mais nada. Milo jogou a pulseira no colo dela e saiu dali.


Não havia outra coisa a fazer, Milo foi conversar com Athina. No sábado a tarde eles se encontraram pra almoçar depois da feira. Quando fizeram os pedidos, Athina começou:


- Bah, seu namorado acha que devemos colocar alguns feitiços de proteção em você, em Alê, na casinha e em pelo menos 300 metros ao redor dela.


Bah fez sua cara de espanto preferida: arregalou os olhos e ficou imóvel.


- Isso é mesmo necessário?


- Não sabemos o que Mara pretende, se ela está só nisso... ou há mais alguém... E você é praticamente leiga em relação a magia. - disse Milo.


-Tudo bem, pode colocar as proteções Athina. Eu ando atarefada demais com os alunos e as aulas no grupo EVA, mas seria formidável se depois você pudesse me ensinar um pouco de magia!


Athina concordou prontamente e todos ficaram felizes. Depois do almoço Bah se afastou um pouco pra procurar um determinado ingrediente de seus bolinhos, quando nunca esquina deu de cara com alguém: Alana! Elas se cumprimentaram, Bah percebeu que Alana estava mais magra, porém parecia menos infeliz. 


- Bah, eu sei o que Mara pretende, tudo faz parte de um plano.


🍁" Ouça seu coração acima de todas as outras vozes."🍁

6 comentários:

  1. Eu gosto da amizade que Bah tem com Athina. Acho que Milo e Bah estão cada vez mais unidos. O grupo todo, entre parentes e amigos, vão enfrentar muitas coisas ainda. Só tenho dúvida com relação a Alana, de que lado ela realmente está?

    ❓❓❓❓❓

    ResponderExcluir
  2. Lindo e instigante e veremos o que vai acontecer... Acompanhando... beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  3. Um texto bastante interessante!! :))
    *
    Enquanto a solidão me perseguir...
    .
    Votos de uma boa noite! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Será que Alana está inocente nisso tudo?

    Gostei de mais este episódio.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Uy ¿ que planeara Mara? Genial episodio. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  6. a passar por cá para acompanhar a história.



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!