sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

A fuga P-79



 Enganou-se quem pensou que a rainha Melina e sua filha se conformariam em ficar em prisão domiciliar na casa do alto da montanha. Quando menos se esperou veio a notícia que as duas fandans tinham sumido da casa! Junto com elas também haviam sumido seus servidores e seguidores mais chegados, aqueles que ficavam na casa e conviviam com elas diariamente. A rainha Lara se apressou em checar a espada relâmpago: mas espada estava lá, no local onde era muito bem guardada. Então, as duas fandans tinham escapado por outro meio, não tinham usado o poder mágico da espada.

Milo não estava acreditando naquilo. Ele foi pessoalmente na casa do alto da montanha e checou todos os cômodos e compartimentos. Athina foi chamada e junto com ela veio as suas melhores aprendizes de magia. Elas constataram que não tinha sido usado magia naquela casa recentemente, então como a rainha e Mara fugiram? Havia outra pergunta que não queria calar: elas ainda estariam na ilha? Foi Milo que descobriu tudo, mas isso só dois dias depois. 

Milo tinha muito talento em investigar as coisas, ele era minucioso e atento aos detalhes. Em sua mente passou várias ideias de como teria sido aquela fuga, ele chegou a desconfiar do próprio pai que andava triste com a situação da filha e da ex-esposa. Teria Hayden participado da fuga? Mas não, Hayden estava tão surpreso quanto os outros com a notícia:

- Confesso que estou aliviado por elas não estarem mais presas, mas não participei do plano delas! - Ele jurou isso várias vezes, mas Milo só ficou satisfeito quando o pai foi interrogado sob afeito da magia da verdade, esta magia fazia qualquer interrogado falar apenas a verdade, nada mais que a verdade. E sim, Hayden não tinha participado daquilo. Milo suspirou aliviado.

Ele checou cada centímetro da casa e acabou achando algo interessante: embaixo da mesa do escritório encontrou dois papéis: o mapa de Esmirna, cada rua, cada casa estavam ali representados, inclusive com passagens secretas. Reconheceu uma das passagens que ele mesmo já tinha usado várias vezes, ela ligava o palácio de Esmirna até o porto. De repente lhe veio mais uma ideia! E se houvesse outra passagem desde a casa do alto da montanha? O outro papel deslizou para o chão mas Milo o pegou no ar: era um mapa arquitetônico da casa do alto da montanha e olha só... a casa tinha uma passagem secreta até o segundo e distante porto de Esmirna! Milo adivinhou o que tinha acontecido: sua mãe e sua irmã teriam pegado um barco com sua comitiva e neste momento já estavam bem longe da ilha de Solemar e da cidade de Esmirna!

" Me traz paz ou me deixa em paz. "

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Como blindar sua mente P-78


A conversa de Alana e Bah rendeu pelo menos uma atitude imediata de Milo e da rainha Lara: guardar a espada relâmpago num local ainda mais seguro e manter segredo deste local pra grande maioria dos fandans. A segurança em torno da rainha Melina e de Mara aumentou o que levou a muitas reclamações das duas fandans. A rainha Melina teve um acesso de fúria e exigiu falar com o filho imediatamente. Mas Milo não apareceu na casa do alto da montanha.

Hayden estava muito triste com toda esta situação. Até aquele momento as duas fandans não sabiam que ele tinha voltado pra ilha de Solemar e pelo jeito iriam continuar sem saber, era melhor assim. Hayden ainda se surpreendia com as atitudes da ex-esposa e da filha, simplesmente não conseguia acreditar no que estava vendo e ouvindo. Uma noite conversando com Milo, pediu pra ele afrouxar o cerco na segurança da casa da montanha.

- É sua mãe e sua irmã que estão lá presas! Por quanto tempo elas vão continuar nesta situação?

- Pai, você sabe do que elas são capazes de fazer. Você já esqueceu o que a mãe lhe fez? Acha que se formos bonzinhos e elas voltarem a vida normal alguma coisa vai mudar? Não vai! Elas vão aprontar de novo, não tenho a menor dúvida! Eu também estou triste com esta situação, tenho vergonha do que elas fizeram, estou tentando salvar o nome de nossa família que por muito tempo governa Esmirna. A decisão de deixa-las lá foi quase unânime, foi da maioria. Não tenha pena delas porque elas não terão de você! 

Mas Hayden não se conformava, Milo sabia que ele observava as duas fandans de longe:

- Minha família está dividida ao meio!

- E o que você quer fazer? Olhe, sinceramente, eu acho que talvez Mara ainda tenha salvação. Ela fala muita maldade mas não age com convicção, há esperança pra ela.

Hayden pareceu se animar um pouco depois destas palavras de Milo.

Mas Milo e a rainha Lara foram além das medidas iniciais. Bah intercedeu por Alana. A ideia era protege-la pra que ela não fosse mais dominada por Mara e a rainha Melina. Segundo Athina, isso era possível desde que Alana realmente quisesse se ver totalmente livre daquele absurdo inaceitável. Então todos se reuniram pra conversar com Alana que aceitou imediatamente aquela ajuda. Bah notou que ela parecia muito cansada e triste mas daquele dia em diante se esforçou ao máximo pra aprender a blindar a mente contra invasões alheias.

- Quero viver minha vida em paz! - disse após o primeiro dia de treinamento com Athina.

**************

" Ou você senta e lamenta, ou você levanta e enfrenta! "

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

A espada e o portal P-77

Um portal mágico.

Antes de Alana ir embora, quando ela e Bah já estavam no portão do jardim, veio a pergunta:

- Bah, o que foi feito da espada relâmpago? - Alana parecia tranquila, mas só parecia! Os olhos dela e toda a postura do seu corpo denunciavam que ela estava tensa, como se ela tivesse enrolado uma conversa inteira pra chegar naquele ponto, pra fazer justamente aquela pergunta. Bah sabia ler as pessoas, sabia ler o que elas não diziam e disfarçavam o máximo que podiam, posturas corporais diziam muito era só saber interpretar.

- A espada está fortemente guardada no palácio de Solemar, é uma espada muito antiga e com poderes incríveis, não pode cair nas mãos de quem não saberá usa-la pra o bem.

Alana parecia em transe agora, repetiu a palavra "bem" várias vezes e foi se afastando devagar... Já quase entrando na floresta em direção a cidade levantou o braço e acenou se despedindo.

Bah suspirou aliviada, quase imediatamente checou se o aninho estava bem. Passou o resto do dia pensando sobre aquele encontro. Quando vó Fah voltou da cidade com as compras elas conversaram longamente sobre Alana.

- Tenho a impressão que estão usando ela de novo, estava muito estranha.

- Você não deveria ter recebido ela aqui sozinha! - Vó Fah estava um pouco horrorizada - Mesmo com as proteções é melhor evitar este tipo de encontro.

- Tenho pena dela, vó! Não tive coragem de mandar ela embora.

Athina passou na casinha da floresta no dia seguinte a pedido de Bah que contou a ela sobre a pergunta de Alana.

- Hum.. - Athina franziu a testa pensando - É bem capaz daquelas duas estarem atrás da espada por várias razões - disse se referindo a rainha Melina e Mara - Elas podem sair da prisão domiciliar que se encontram se tiverem a espada, por exemplo.

Bah arregalou os olhos:

- Como fariam isso? A espada escolhe o fandan, não é qualquer um que pode segura-la.

- Sim, mas a rainha Melina não é qualquer um, apesar da índole má ela é uma rainha... ou pelo menos foi uma rainha por direito de sangue e nascimento. Não sei se isso seria suficiente, mas se não for, um mago muito amigo dela poderia fazer uma magia torta... - Athina  teve uma ideia súbita:

- Bah, ela pode abrir um portal com a espada e escapar da ilha!

**********

 " Nunca fica mais fácil, é você que fica mais forte! "


quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Retornando as aventuras P-76

Descobrindo um outro mundo

Os dias, as semanas e os meses passaram tranquilos em Solemar. Vamos reencontrar Bah já com seu segundo aninho nos braços, um lindo fandanzinho de olhos verdes e muito sorridente. Aos poucos ela foi retornando a sua velha e boa rotina, tinha a ajuda preciosa de sempre: vó Fah, Milka e Syl que também ajudava quando podia. Por isso após meses afastada do grupo EVA, Bah retornou ao treinamento e percebeu que todo aquele exercício esteve realmente fazendo falta, ela gostava de se movimentar, a sensação de bem estar que sentia era muito boa. Voltou também as suas aulas com seus pequenos alunos: Cicilo, Bita, Malcia, Malcionino, Salsionino e Fofucho. Novos alunos foram inscritos para ela e estavam pra chegar logo. As professoras de Solemar tinham poucos alunos para que pudessem dar mais atenção a cada um deles.

Uma das maiores surpresas que aconteceram por estes dias foi uma visita de Alana. Ela escreveu um bilhete para Bah pedindo pra conversar pessoalmente com ela. Apesar de resistir um pouco, Bah acabou cedendo. Durante todo aquele tempo os fandans diretamente envolvidos com o antigo governo de Esmirna estavam sendo vigiados, investigados e monitorados, Alana estava entre eles. E até aquele momento nada havia contra Alana, isso queria dizer que ela era realmente mais uma vítima da rainha Melina e de Mara.

Alana chegou muito tímida na casinha da floresta. Bah estava bem mais confiante em relação a si mesma, pois tinha proteção mágica por todos os lados, além da magia que ela própria aprendera com Athina, mas mesmo assim não conseguiu evitar a lembrança ruim daquela conversa no restaurante de Solemar entre Alana e Mara, não ouvira o restante da conversa das duas mas tinha a impressão que não iria gostar... E agora olhando pra Alana na sua frente, sentia que não podia confiar nela, afinal quando perdemos a confiança em alguém dificilmente a recuperamos de volta.

- Bah, eu queria dizer que sinto muito por tudo. Nunca quis lhe fazer nenhum mal e não concordo com os planos de Mara. Estou realmente aliviada porque elas estão afastadas do governo e de todos nós que queremos viver em paz.

Discurso perfeito, parecia ensaiado, pensou Bah. As duas estavam sentadas na varanda, o aninho dormia e havia vários livros ao redor, pois Bah estava separando alguns para indicar aos alunos. Bah lutava consigo mesmo, tentava entender aquela fandan de cabelos louros quase brancos que se esforçava por se aproximar dela. Afinal por que tanto esforço? Será que havia algum motivo escuso por trás daquele sorriso perfeito?

**********

" A dúvida é o começo da sabedoria."