sexta-feira, 4 de março de 2022

Na cidade murada P-84


 Conforme entendimento com o conselho de Esmirna em um momento anterior, um barco bem equipado e protegido magicamente foi enviado com quatro soldados fandans em seu interior para averiguar o paradeiro da ex-rainha Melina e seus seguidores. A cidade murada onde Margot era rainha no reino dos homens, ficava situada ao norte, do outro lado do mar de dentro, muitas milhas deveriam ser vencidas para chegar a este destino.

Milo escolheu a dedo os quatro fandans que iriam nesta missão, ele os conhecia muito bem, eram leais e honestos. Estes fandans tinham ido com ele na viagem até a ilha de gelo, primeira morada dos fandans. Milo queria mesmo era ir junto, sua vontade era participar pessoalmente da missão, mas foi aconselhado a não ir e acabou acatando esse conselho.

O barco era camuflado magicamente, mais uma arte mágica de Athina, não apareceria em sua forma e cores originais caso houvesse algum perigo por perto. Então numa manhã clara e sob as bençãos de todos os fandans que estavam no porto, o barco partiu.

Depois do episódio dos tiriosh, as defesas da ilha tinham diminuído, mas agora aumentaram outra vez. Todo um complexo de segurança foi montado para que os fandans, tanto de Esmirna como de Solemar, ficassem tranquilos. A vigilância seria constante e realizada em turnos.

Não demorou muito para que notícias do barco chegassem a ilha... e sim! A confirmação veio: Melina e seus companheiros estavam na cidade humana murada. Milo e a rainha Lara receberam imagens de quase todos os fugitivos e muitas outras imagens vieram depois. A imagem mais impressionante mostrava Melina e Margot sentadas uma de cada lado do rei humano, ricamente vestidas e com um ar de orgulho e  superioridade estampados nos rostos. Mara, sentada mais atrás, tinha uma fisionomia completamente diferente: estava muito séria e não parecia nem um pouco satisfeita.

O fandan responsável pelas imagens explicava que estavam num grande espaço, tipo uma arena, onde todos assistiam apresentações artísticas. Num determinado momento as apresentações terminaram e começou uma demonstração de poder militar: grupos e mais grupos de soldados desfilavam na frente do trono do rei. No final uma grande faixa foi estendida com os dizeres: Conquistaremos outros mundos! Ninguém pode conosco!! 

" Uma pessoa ruim é capaz de tudo, inclusive fingir ser boa."

🔷💙🔷

7 comentários:

  1. O que virá por aí?
    O rei humano fará guerra contra os fandans?
    A realidade é bem pior do que esta estória...

    🌍Parem a guerra!😟

    ResponderExcluir
  2. A passar para acompanhar a historia

    ResponderExcluir
  3. Maldito seja quem faz a Guerra e mata milhares de inocentes.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Uy la frase del final es tan cierta. Y ojala no haya una guerra. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  5. Ui, essa frase de remate!! Que verdade! Seria bom termos sempre isso presente para que não fossemos surpreendidos.

    Gostei muito deste episódio.

    Boa semana! Beijos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!