segunda-feira, 21 de março de 2022

O resgate de Mara P-86


O barco dos fandans, camuflado por magia, estava parado na costa perto da cidade murada.O plano era bem simples, porém perigoso: trazer Mara a bordo, retirar possíveis magias de controle que ela tivesse, e perguntar a ela, claramente, se era de sua vontade voltar a ilha de Solemar. Segundo os marinheiros fandans que observaram Mara e todo o povo da cidade antes, ela costumava passear sozinha na praia por trás do castelo da cidade. Mas os fandans tiveram que esperar dois dias até que Mara finalmente apareceu. Sem mais delongas colocaram o plano em ação. Milo, pessoalmente, foi falar com a irmã, Athina a fez desaparecer rapidamente e assim como todos os fandans Mara ficou invisível aos olhos humanos.

No barco, Mara parecia realmente feliz em ver o irmão e vários outros fandans que ela conhecia. Estava visivelmente abatida e bem mais magra.

- Não aguento mais ficar aqui! É como se tivessem roubado a minha vida. Querem mandar em mim o tempo todo, não tenho mais direito de decidir sobre minha própria vida! - disse ela ao irmão - Não concordo com a maioria das coisas que a mãe está fazendo junto com Margot, elas são implacáveis! E agora, querem me casar com o melhor guerreiro humano deles. Não quero me casar com ele!

Milo olhava muito sério pra ela:

- Viemos aqui apenas por sua causa. Você quer voltar pra casa?

- Quero sim, isso é o que mais quero! - o olhar dela era de súplica - Por tudo que é mais sagrado! Me deixe voltar com vocês!

Um dos guardas chamou a atenção de Milo: vários guardas humanos estavam agora na praia certamente procurando por Mara. Um deles olhava para o mar do alto do muro da cidade, mas seus olhos humanos não percebiam o barco fandan e seus ocupantes. Milo foi rápido:

- Já notaram seu sumiço - disse ele pra irmã, se virou para os guardas e marinheiros -  vamos embora agora!

O barco fez meia volta e se afastou ligeiro em direção a passagem para o mar de dentro. Mara chorava agarrada ao irmão.

- Você não sabe o que eu passei, o que fui obrigada a fazer e dizer... não reconheço mais minha mãe.

- Tudo isso foi escolha sua, eu te alertei várias vezes! Preste atenção: a maioria dos fandans decidiram te dar uma segunda chance, espero que você se esforce pra ser uma fandan bem melhor do que tem sido até hoje. Digamos que sua vida será dividida em duas partes: antes e depois deste dia.

Durante toda a viagem de volta a Solemar, os fandans tomaram todas as precauções pra terem certeza de não estarem sendo seguidos. Quando o barco passou pela linha entre o mar humano e o mar de dentro todos suspirados aliviados: estavam seguros. Mara ainda chorava, mas quando viu a costa de sua terra natal aparecer no horizonte, sorriu de felicidade, enquanto as lágrimas continuavam a cair. Ela nunca tinha dado tanto valor a seu país e a seu povo como agora: as vezes a gente só percebe a falta e a importância de algo ou alguém nas nossas vidas quando este algo ou alguém nos são tirados. Jurou a si mesma ser uma princesa digna e honrada dali em diante! Ela não sabia, mas uma surpresa a esperava na ilha.

💬👩👍

" A vida muda na proporção de sua coragem."


8 comentários:

  1. Mara iniciará o primeiro dia de sua nova vida!
    Boa sorte para ela!

    Vem mais por aí!
    :-) :-*

    ResponderExcluir
  2. É cada gancho bom que voce faz, Ane!!!!

    ResponderExcluir
  3. A passar por cá para acompanhar as histórias.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Quando nos é dada uma segunda oportunidade, é bom que se saiba agir em conformidade. Esperamos que Mara saiba aproveitar e não voltar a fazer das suas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Uy ¡ cula sera la sorpresa? Lo dejaste muy interesante. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  6. Very intriguing. Can't wait to see where this goes.

    ResponderExcluir
  7. Wonderful! Interesting happenings. Always love Milo, too!

    ResponderExcluir

✍(◔◡◔)
Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!