sábado, 12 de março de 2022

Um segunda chance para Mara P-85


 Apesar da ameaça de guerra, os fandans não perderam a paz. A ilha se fechou a ameaça externa de tal maneira que nada passaria por suas defesas e como eles eram bastante autossuficientes, não precisariam fazer comércio e nem compras em outros lugares para sobreviver. Dos pontos mais altos da ilha de Solemar e de Esmirna a vigilância era constante, dia e noite. Na verdade, apenas um barco entrou no mar de dentro voltando em direção a ilha, foi justamente o barco enviado a cidade murada dos humanos. Milo e a rainha Lara conversaram muito com os quatro marinheiros pra saber mais informações sobre os fugitivos e o rei humano.

- Eles são bastante belicosos - disse o primeiro deles a Milo  - ficaram impressionados com a estória de sua mãe sobre uma ilha mágica que parece um paraíso de onde ela foi deposta do trono injustamente.

- Injustamente? Sei... - Milo sabia que a mãe devia ter mentido e aumentado muita coisa de sua verdadeira estória em Solemar.

- O rei deles parece bastante crédulo, mas eu acho que é só aparentemente, ele ouve e pensa bastante em tudo que lhe dizem. O que eu tenho certeza é que ele é bastante apaixonado pela Margot, sua tia. Dá pra notar até pelo jeito que fala com ela.

Os marinheiros descreveram quais armas e barcos os guerreiros humanos usavam e o número aproximado deles, tanto barcos como guerreiros. Mas o mais impressionante foi o que disseram sobre Mara:

- Em alguns momentos ela parecia magoada e triste, em outros parecia está com muita raiva, mas nas duas ultimas vezes que a vimos ela estava totalmente indiferente, alheia ao mundo a sua volta, nem se mexia. Um dos guerreiros deles estava sempre perto dela.

- Você quer dizer...

- Que o guerreiro parecia bastante interessado nela.

- A mãe deve estar querendo estreitar os laços com este rei casando Mara com um guerreiro importante.  - Milo não pôde conter a raiva que sentiu ao ouvir aquilo - E se ela estava indiferente é porque...

- Deve estar sendo manipulada magicamente - completou a rainha Lara.

Hayden e Bah ficaram estarrecidos com as ultimas notícias. Hayden começou a andar em círculos na sala, não conseguia parar de pensar na filha.

- Meu Deus - disse Bah - Alana também ficava indiferente quando estava sendo manipulada, sua mãe deve ter dado a ordem pra Mara se casar e ela não aceitou.

O falatório foi grande na ilha. Hayden queria ir na cidade humana e trazer a filha de volta.

Os conselhos se reuniram de novo. Alguns diziam que Mara não merecia ser salva porque também era má, embora menos que a mãe. Athina, do alto de sua sabedoria, disse:

- Acho que Mara merece uma segunda chance, todo este tempo ela esteve perto da mãe e das pessoas que a bajulavam, recebeu sua má influencia e aprendeu a ser como ela, mas demonstrou em várias ocasiões que não é como a mãe. Talvez na companhia de bons fandans ela mude e acabe por mostrar seu lado bom.

Milo se levantou e disse:

- Então tá decidido, vamos resgatar Mara da cidade dos humanos.

🔷💙🔷

" Tudo que se ver é miragem. Procure a essência que não se ver. " 

5 comentários:

  1. Uma segunda chance pra Mara,
    pois todos merecem a chance de mudar!
    Será que Mara voltará a Solemar?
    Não perca o que vem por aí!

    😊😘🌼

    ResponderExcluir
  2. Esperemos que Mara no desperdicie esa oportunidad. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Pode ser, quem sabe!...
    Mesmo que Mara volte, é bom que fiquem de pé atrás com ela.

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. a passar para acompanhar a história.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!