quinta-feira, 28 de abril de 2022

A carta de Dario P-91


 Foi por aqueles dias que o destino do fandan preso por se envolver no caso da mina de ouro foi finalmente decidido. ( Pra lembrar este episódio ver P-60 e 61. ) Lori e Lyam se envolveram numa briga que resultou na morte de Bijor. Lyan pagou com a vida pois foi ele que com dois golpes de espada causou a morte de Bijor e Lori foi preso pela participação. Este caso foi o episódio mais triste e violento que aconteceu na ilha e ninguém gostava de lembrar daquilo. Mas Lori, preso há alguns meses, começou a se desesperar, queria fugir e ir embora da ilha. Tentou fugir duas vezes mas foi pego e levado pra prisão novamente. Foi aí que ele fez uma petição aos governantes da ilha pra que o exilassem. A rainha Lara e Milo não concordavam nisso, a rainha achava que o fandan deveria continuar preso, já Milo achava que ele deveria ser exilado pra nunca mais voltar. Muitos fandans tinham pena de Lori, achavam que dos três fandans envolvidos no caso, ele era o melhor, tinha sido enganado pelos outros dois. O conselho se reuniu novamente e decidiram que o fandan deveria ser exilado. No outro dia da decisão, Lori foi colocado num barco com um kit básico de sobrevivência e orientações de como chegar a cidade murada. Quando o barco sumiu no horizonte as defesas da ilha foram restauradas e todos seguiram com a vida normal.

Mas, três dias depois aconteceu algo inesperado. As defesas da ilha acusaram a chegada de uma ave estranha com uma carta no bico. O palácio de Esmirna entrou em alvoroço quando viram quem era o remetente: sim, Dario! O tio-avô de Milo e rei na cidade murada. Milo estava reunido com vários representantes do comércio quando o funcionário encarregado da correspondência entrou na sala com a carta numa bandeja. Milo foi pra seu escritório particular pra ler a carta sozinho e com tranquilidade:

Milo

Bonito nome. Você, meu sobrinho-neto, sangue do meu sangue, mas que infelizmente não conheço... gostaria muito de lhe conhecer. Dizem que você se parece muito comigo e eu fico me perguntando até que ponto somos parecidos e até iguais...

Sei que levaram Mara daqui, não me importei porque ela não estava feliz, estava nos dando muito trabalho. Sua irmã não sabe o que quer, não tem o espírito rebelde que eu gosto. Ela até tenta ser como nós mas não consegue. 

Recebi seu enviado, o novo banido e exilado da ilha de Solemar. Lori andou causando problemas aí? Então é dos nossos! Ele me jurou fidelidade hoje. 

Sei que tudo isso, tudo que lhe falaram sobre mim, levam você a pensar que sou uma alma perdida, um rebelde violento, um louco. Mas não, eu apenas penso diferente da maioria, vejo as coisas de outro modo e não aceito viver embaixo de regras que considero ultrapassadas. Quero mais da vida. Quero lhe mostrar o que fiz aqui nesta cidade de maioria humana. Mas sei que não virá aqui, você tem medo. Acho também que já percebeu que não compartilho as ideias de Margot e de sua mãe que quer retomar o trono de Esmirna, ela só fala nisso, chega me cansa. Não quero guerra, quero acordos, quero me entender com você, principalmente com você. Mas não pretendo voltar a ilha, estou condenado aí, você sabe disso.

Espero sua resposta ansiosamente.

PS: Que tal conversar pelo espelho mágico?

📜📜📜📜

Milo fechou a carta com o coração aos pulos. Não queria admitir nem pra si mesmo: mas estava igualmente ansioso por conhecer o tio-avô. Ultimamente não pensava em outra coisa.

🔷💙🔷

" Não importa o quanto demore. Se valer a pena, a espera é só um detalhe. "

6 comentários:

  1. E agora? Será que este encontro vai acontecer?
    E que espelho mágico é esse?
    Por que Milo está tão ansioso quanto Dario por este encontro?

    😉😀😘🌍

    ResponderExcluir
  2. Quantas peripácias nesses mundos! Estou a gostar muito da sua estória!

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  3. Um capítulo muito interessante que muito gostei de ler.
    .
    Cordiais cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Uy no sé tal vez Dario no sea malo pero me late que no es tan bueno. Lo dejaste muy interesante. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  5. A passar por cá para acompanhar a história e desejar bom domingo!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  6. As perguntas que voce fez me deixaram com a pulga atrás da orelha, Ane. bjsss

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!