quarta-feira, 20 de abril de 2022

Três reinos P-90


Bah ficou muito curiosa com Dario, mas Milo não falou mais nada sobre ele. Uma cortina de silêncio se fechava sempre que o nome do tio-avô era mencionado. Como ela tinha se tornado próxima de Marta, tia de Milo, pensou em conversar com ela sobre Dario, mas a oportunidade não aparecia. Syl, a amiga fofoqueira, falou pra ela:

- Bah, se você quer saber algo sobre alguém pergunte pra mim, você não tem jeito pra isso. - disse ela dando uma gargalhada - Eu e minhas companheiras fofoqueiras de plantão conseguimos descobrir tudo! Nunca falhamos!

Mas até Syl e suas amigas fofoqueiras, tiveram dificuldade de descobrir alguma informação sobre Dario. Bah voltou ao departamento de censo e conseguiu, enfim, algumas informações:

- Aparentemente, informações sobre ele foram apagadas porque ele é um indesejado na ilha. - disse ela pra Syl, vó Fah e Milka - Fugiu daqui há muito tempo pois foi julgado e condenado por alguns crimes. Na época que ainda estava por aqui, Margot e Melina eram adolescentes e ele já queria namorar com a sobrinha. 

- Que tipo de crimes ele cometeu? - Milka se lembrou imediatamente de Lyam... a maldade dele tinha lhe dado um fim horrível.

- O principal foi desejar o trono de Esmirna que pertencia por direito ao irmão mais velho, o avô de Milo, com quem não se dava bem. Fazia tudo pra prejudicar o irmão. Parece que algumas coisas sumiram do palácio de Esmirna também. Depois brigou feio com outro fandan que dizia ser seu melhor amigo, bateu tanto nele que quase o matou. No mesmo dia desta briga desapareceu da ilha e nunca mais voltou. Se voltar, a condenação ainda está de pé.

- Nossa... - Fah deixou o queixo cair - Bah, a família de Milo tem umas figuras bem sinistras, em?

Bah assentiu para a avó, já tinha notado isso.

- Bem eu descobri pelo menos uma coisa sobre ele! - Syl balançava os braços, um gesto que sempre repetia quando estava empolgada com alguma coisa. - Ele era lindo demais! Todas as fandans suspiravam por ele! Falei com duas fandans da época e elas disseram que o charme dele era impressionante, tinha um olhar fatal e um sorriso de arrebentar os corações. Elas completaram dizendo que Milo tem muito dele na aparência física.

Bah gostou da ultima parte:

- Concordo plenamente, Milo também é impressionante e lindo!

Todas riram, até Milka dizer:

- Vocês não notaram? Os fandans têm três reinos agora. Nesta ilha temos Solemar e Esmirna. Ao meu ver o reino mais puro é Solemar, que mantem suas características inalteradas desde sempre, aí vem o reino que se esforça pra ser igualmente puro, mas vive expulsando membros maldosos de suas fileiras, que é Esmirna, e por fim o reino impuro, criado por um fandan banido e maldoso que é seguido por fandans tão maldosos quanto ele: o rei Dario da cidade humana.

🔷💙🔷

" Quem é você que se esconde por trás de um nome qualquer? "

10 comentários:

  1. Milka tem toda razão!
    O reino impuro se aliou aos humanos,
    será só coincidência?

    Não perca o que vem por aí!

    😊😘🌻

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente vivemos num reino impuro onde a maldade impera.
    .
    Cumprimentos poéticos..
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Some interesting happenings. I do wonder what Darius has instore for them. I have faith in Milo...=)

    ResponderExcluir
  4. Some playful talk between these. It made me smile. I am glad someone it so genuine like Bah & Milo. All the best to your writing. Let's see what happens.

    ResponderExcluir
  5. Looks so interesting to find out about Darius I hope the Kingdoms can survive. Such a brave world you've invented.

    ResponderExcluir
  6. Uy las cosas se pone interesantes y espero saber más de Darius. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante os contornos que a estória está a tomar.
    Gosto.

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  8. Estou gostando do desfecho da história e ansiosa para saber como termina.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A passar por cá para acompanhar a história.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!