quinta-feira, 12 de maio de 2022

O espelho quebrado e a nova carta P-93

Dia de sol em Solemar

Quando Dario apareceu no espelho mágico, Athina que estava bem em frente ao mesmo tentou bloquear seu acesso mas não conseguiu, Dario foi mais rápido que ela: com um movimento de mão ele tirou Athina de sua frente e ela caiu pra trás soltando um grito. O grito dela se juntou ao de Mara que apontando para o espelho dizia: É ele! Mas Dario não contava com a reação de Milo: assim que Athina caiu, ele sacou a espada e quebrou o espelho que se estilhaçou em pedacinhos, isso foi bem no momento em que Dario já se preparava pra fazer outro tipo de magia, certamente com intenção ruim. Antes da quebra do espelho, por um momento apenas, os dois: tio-avô e sobrinho se encararam através do espelho. Nesse momento Dario hesitou e Milo teve tempo de destruir o espelho.

A sala caiu num silêncio ensurdecedor. A rainha Lara foi a primeira a falar:

- Por todos os deuses! Dario não conhece limites!! 

Athina tinha se levantado e todos queriam saber se ela estava bem. Sim, a magia lançada sobre ela foi simples mas poderosa, poderia ser simplificada por um "Chega pra lá" ou um "Saí da frente." Ela se certificou que era só isso e sim, estava bem. Milo parecia paralisado perto do espelho, mas também estava bem, tinha sido só um grande susto. Por vários dias depois deste acontecimento, Milo se lembraria daqueles olhos penetrantes fixos nele. Uma pergunta se repetia em sua mente: o que Dario pretendia afinal? Não, não poderia ser uma simples conversa, ele era perigoso! Acordos e paz, que ele escrevera na carta, não combinavam com ele. Athina foi orientada a colocar magias protetoras em todos os espelhos dos dois palácios e assim foi feito.

Milo não tinha muita paciência para pesquisas, mas Bah andava muito ocupada, então não conseguindo dormir, foi pra biblioteca e enterrou a cara nos livros e registros, queria saber tudo sobre Dario. Acabou adormecendo em cima deles e acordou já de manhã com um guarda lhe chamando:

- Senhor, chegou outra carta da cidade murada.

Isso foi o suficiente pra ele acordar de vez e imediatamente ir atrás da missiva. Mas pra sua surpresa o remetente era sua mãe, Melina. Ela ia direto ao assunto sem preâmbulos:

" Você perdeu uma grande oportunidade de conversar com seu tio e fazer negociações. Ele está furioso, chama você de menino atrevido e diz que falhei na educação de meus filhos. Estou concordando com ele pois você e Mara são decepcionantes. Acho bom você escrever e tentar se entender com ele, será melhor para todos. "

🔷💙🔷

" Se você quer os acertos esteja preparado para os erros." 

9 comentários:

  1. Hum...que espécie de negociações serão estas?
    Quem é mais ardiloso: Dario ou Melina?
    Veremos!
    😗🤗🤩

    ResponderExcluir
  2. Muito bom.
    Hummm... será que eles estão querendo guerra?

    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Uy yo veo muy pronto problemas. No me convence Dario. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Such great descriptions. Oh, I hope the outcome will be good ❤️

    ResponderExcluir
  5. Such a great last line. All the best to your writing!

    ResponderExcluir
  6. Mais um ótimo capítulo, Ane!!!! Amei!

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!