quinta-feira, 5 de maio de 2022

O espelho mágico P-92


O espelho mágico foi usado com muita frequência nos primeiros anos dos fandans na ilha de Solemar. Este artefato servia como um meio de comunicação a distância mas também era usado para simplesmente refletir. Muitos fandans ainda usavam os espelhos para as duas finalidades. Quando Dario fugiu da ilha, levou consigo alguns objetos que considerava importantes retirados do palácio de Esmirna, entre eles estavam os espelhos mágicos. E era justamente com um destes espelhos que ele queria conversar com Milo. Os espelhos de mão eram considerados objetos pessoais, mas cada família tinha um grande espelho, onde era possível ver o corpo inteiro um do outro. Este grande espelho geralmente ficava na sala da casa e era usado por todos.

Milo leu e releu a carta de Dario várias vezes, pensou bastante, ponderou cada palavra... mas algo lhe dizia que não devia confiar em tudo aquilo. Alguém bate na porta do escritório, vários fandans estavam ali do lado de fora, inclusive alguns membros do conselho. Milo percebeu que teria que contar tudo sobre a carta. Estavam todos muito curiosos. Não só teria que contar tudo, mas teria que mostrar a carta aos membros do conselho, pois não havia privacidade para um governante de Esmirna se isso envolvia a segurança de todos.

Foi consenso imediato que jamais os dois se encontrariam pessoalmente, nem Dario viria em Esmirna, nem Milo iria a cidade murada. Já quanto a conversa pelo espelho... a grande dúvida era saber se era possível haver magia através do espelho, o temor era que Dario exercesse algum tipo de magia maléfica sobre Milo, que tentasse controla-lo de alguma maneira, pois pelo que se sabia ele era mestre neste tipo de magia. Athina foi chamada e a conversa se estendeu noite adentro. Sim, era possível passar magia por espelhos, mas havia também como impedir isso, colocando uma magia protetora forte, por exemplo. E ninguém era melhor que Athina em magias protetoras.

No dia seguinte Athina estava diante do grande espelho do palácio de Esmirna se preparando pra fazer sua magia acontecer, Milo, Hayden, Mara e a rainha Lara estavam sentados na mesa logo atrás de Athina, enquanto membros dos dois governos se espalhavam pela sala, foi aí que o inesperado aconteceu outra vez: Dario apareceu no grande espelho sem ser chamado, seus olhos castanhos claros chamavam a atenção de tão penetrantes, sua roupa negra brilhava e sua expressão não era de maneira alguma amistosa.

🔷💙🔷

" ...Uma parte de mim pesa, pondera, outra parte delira..."

7 comentários:

  1. Dario não poderia ter aparecido no espelho sem ser chamado, a comunicação entre espelhos mágicos precisa da aprovação de ambas as pessoas que conversam usando estes artefatos mágicos. O que será que acontecerá agora?

    😀😘

    ResponderExcluir
  2. Uy ¿ que hará Darius? Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Amo quando espelhos entram em cena, Ane!!!

    ResponderExcluir
  4. O que estará para acontecer? Esperemos que nada de mal.

    Beijos e bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  5. Os espelhos mágicos, por vezes, são enganadores, .lol
    .
    Feliz fim-de-semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Interessante a história, vamos aguardar ;)
    https://botecodasletras2.blogspot.com/

    ResponderExcluir

✍(◔◡◔)
Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!