quinta-feira, 28 de julho de 2022

O conteúdo da carta e sua consequências P-102

O castelo da ilha negra

Mara já tinha saído da sala quando a carta chegou, então Milo teve a privacidade necessária pra ler a missiva:

Milo

É estranho chamar você de filho quando na ultima carta lhe chamei de sobrinho. A vida trás muitas surpresas, ainda bem que desta vez é uma surpresa boa, muito boa. Sua mãe me confirmou que você é meu filho, não há dúvida sobre isso. Fiquei realmente feliz em saber que tenho um filho e é você! Sim, eu e Melina tivemos um caso proibido, foi tudo escondido, só nós dois sabíamos. Eu gostava da aventura perigosa de entrar na ilha escondido pra ver sua mãe, foram dias incríveis. Mas... as coisas começaram a azedar rapidamente, sua mãe era muito ciumenta, ela exigiu que eu deixasse Margot, mas eu sempre fiquei dividido entre as duas. É possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo? Eu achava que não, mas hoje sei que é possível. E o que mais me incentivava no namoro com Melina, era tentar ter um filho que Margot nunca conseguiu me dar. Nos separamos e Melina nunca me contou a verdade, foi como se quisesse me punir por tudo ter acabado e eu ter ficado com Margot e não ela. Mas eu sempre tive uma intuição forte em relação a você, você tinha idade suficiente pra ser meu filho, mas claro poderia ser do Hayden também. Enfim, está tudo esclarecido e agora você não pode me negar um encontro pessoal, sem espelhos no meio, por favor! Tive uma ideia: se eu estou proibido de ir em Solemar e você não viria aqui, iriam alegar que seria perigoso, então por que não nos encontramos na metade do caminho? Sabe de que lugar estou falando? A ilha negra é neutra e segura, há um castelo quase arruinado lá, mas ainda é possível utiliza-lo como ponto de encontro. Aceita? Não me diga não!

Seu pai Dario.

Milo teve um misto de emoções enquanto lia a carta. Era surreal ver o seu "novo" pai falando sobre o romance com sua mãe daquela maneira, dava a impressão que ele era um conquistador barato e interesseiro, afinal queria uma fandan que lhe desse um filho. E sua mãe, percebendo tudo isso, tratou de terminar com ele sem lhe dizer o que ele mais queria ouvir: que estava grávida de um filho dele! No fim da carta, a sugestão de um encontro na ilha negra! Aquele lugar era de arrepiar os cabelos! Sinistro! Havia lendas e mitos sobre aquela ilha que lhe contavam quando ele era criança, estórias de terror! Não, se fosse pra encontrar o pai pessoalmente, jamais aceitaria que fosse na ilha negra! Se bem que... sim, agora lembrava... tinha alguém que conhecia a ilha negra como nenhum outro fandam! Frei, o namorado de Milka! Frei chegou a morar na ilha fazendo testes com plantações de hortaliças! Frei seria seu guia nesta nova aventura, iria na ilha, checaria o castelo, estava louco por se aventurar no mar outra vez!

Frei.

A ação traz mais fortuna que a precaução. 

Luc De Clapiers

6 comentários:

  1. Milo quer se aventurar rumo a ilha negra!
    Será que o conselho vai deixar?
    Hum... vamos ver!
    :-D :-*

    ResponderExcluir
  2. Que tal, Ane!
    Na minha opiniao, nao deve ir a ilha, ele nao e um homem confiavel. No no no.
    Muitos beijos e abracos multiplicados por dez!

    ResponderExcluir
  3. Mais um belo capítulo!
    Que estará reservado a Milo?
    :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  4. E traz mesmo, Ane. Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. A passar por cá para acompanhar as histórias e desejar bom final de domingo!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!