quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Milo e Dario se unem P-109

Assim que Dario terminou de falar os guardas e Milo já estavam com as armas prontas e em posição de defesa. Vendo aquilo Dario levantou os braços pra cima em sinal de rendição:

- Calma, calma... Eu voltei em paz! - disse sem se abalar. 

- O que você quer? - perguntou Milo.

- Acabei de dizer isso, concordei que devemos livrar minha mãe dessa maldição. Isso já durou tempo demais. Seu espírito merece descansar em paz. - E vendo que ninguém baixava a guarda continuou - Vamos, vamos... Não vou poder ajuda-la se não me der um voto de confiança. Não vai conseguir fazer isso sozinho. E vai ter que retirar o círculo mágico também.

Milo olhou para os outros fandans, ninguém parecia disposto a correr aquele risco. Lembrou que a lábia de Dario sempre foi muito boa. Ele continuou a falar:

- Andei pesquisando muito e descobri a magia certa pra livrar minha mãe desta prisão, ela não pode sair da dimensão em que está sozinha, mas preciso de ajuda, da sua ajuda. - Ele passou a explicar o que deveriam fazer. - Quando vi você na ilha percebi que finalmente chegara a hora de acabar com a maldição, então fui buscar isso aqui...  - Tirou do bolso um objeto comprido, quem sabia o mínimo de magia reconheceu o que era: uma varinha mágica usada pra canalizar magia de dois fandans ao mesmo tempo.

Milo lembrou da promessa que fizera a si mesmo, dar uma chance ao pai:

- Está bem, vamos fazer isso. - disse ele pra Dario - Veja bem, estou lhe dando um voto de confiança, se você  vier com segundas intenções, nunca mais lhe darei qualquer chance. Vocês todos vão pra outra sala. - Os fandans se apressaram pra sair dali, só Bah ficou. Milo olhou pra ela longamente - Não é hora de ser corajosa, vá também! - Bah hesitou de novo, mas se afastou.

Os fandans ficaram assistindo de longe: Milo afastou o círculo mágico até onde eles estavam e aí Dario fez algo rápido e inesperado... abraçou o filho com força, longamente, chegou a levantar Milo do chão. Depois segurou o rosto de Milo entre as mãos e olhou pra ele bem de perto.

- Finalmente posso chegar perto de você! - disse ele sorrindo.- Não vou lhe decepcionar, obrigado pela confiança. - Milo também sorriu constrangido - Certo, vamos lá. - Dario fez um gesto e o fantasma feminino reapareceu diante deles, estava bem no canto do salão. Ela se aproximou tão rápido que Milo se esquivou involuntariamente para trás. Os olhos brilhantes focaram em Milo extasiados:

- Você é muito parecido com Dario e com minha mãe, mas tem uma energia diferente. - A voz era estranha, mas bastante clara, o fantasma se virou pra Dario - Gostaria de conhecer minha neta também, antes de ir para sempre. 

- Mara? Não sei se isso será possível.- disse Milo - Me responda uma coisa... quem fez isso com você?

O semblante da fantasma mudou completamente, agora estava transtornado:

- O nome dela? - insistiu Milo.

- Athina!! 

Athina: veja legenda sobre a personagem na lateral do blog.
******

8 comentários:

  1. Bah é mesmo apaixonada por Milo, ela incentiva,dar força e até tenta protege-lo! Agora, Athina lançar uma maldição?? Isso é estranho...não parece coisa de Athina, mas vamos ver...
    Me aguarde! :-*

    ResponderExcluir
  2. O amor é lindo ... saber vivê-lo é sublime
    .
    Um dia feliz … cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei intrigada. Athina?!... oh!

    ResponderExcluir
  4. Uy me dejaste intrigada y que pasara ahora confrontaran Athina. te mando un beso.

    ResponderExcluir
  5. Esse capitulo e fofo e adorei. Finalmente pai e filho se uniram, que a paz triunfe!
    E e ai que nos, as fadas comemoramos, por isso eu mandei a varinha magica, foi por ordem de Athina, a bela velha sabia da floresta.
    Muitos beijos e abracos para voce, querida escritora de lindas fantasias.

    ResponderExcluir
  6. Pior que nao parece mesmo, Ane.... bjs e bom fi de semana.

    ResponderExcluir
  7. A passar por cá para acompanhar as histórias.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!