terça-feira, 13 de setembro de 2022

A estória por trás da assombração P-108


Bah, sempre observadora, ela sempre tinha presença de espírito e conseguia pensar racionalmente mesmo em momentos de pavor, notou duas coisas interessantes: a assombração não passava da porta de entrada do salão, permanecia lá estática, sinal que o círculo mágico realmente funcionava, e o retrato da criança na parede, que supostamente era da avó de Milo, agora estava vazio, apenas a moldura se encontrava no local!

Todos estavam acordados agora, ninguém ousava se mexer, olhavam fixamente pra assombração que olhava pra eles de volta. Até que a figura quase transparente ergueu um braço tentando romper o círculo mágico, que  resistiu três vezes, Milo sentindo que a magia do círculo iria se quebrar levantou a mão e pronunciou uma frase mágica  poderosa, a assombração se afastou pra trás com um grito agudo e estranho que arrepiou os cabelos de todos os fandans da sala, atravessou a parede e sumiu.

Houve um murmúrio geral de alívio:

- O que ela pretendia fazer com a gente? - Perguntou Milka tremendo.

Milo se virou devagar, sua expressão era de raiva, não de medo:

- Estou cansado de bater de frente com membros ruins de minha família. Estou envergonhado também, que família problemática é essa? Pelos deuses! 

Todos baixaram a cabeça em respeito, o príncipe tinha razão.

- Milo, você não tem culpa de nada - Bah lhe deu um abraço - Você é um excelente fandan e tem uma tia que é muito boa fandan também, sua irmã está se redimindo...sua prima Alana também...

- É, eu sei, eu sei...

- Será que você poderia contar a estória de sua avó? Como ela veio pra cá e acabou ficando aqui pra sempre?

- Não há muito o que contar. Como eu disse antes, a família real sempre vinha pra este castelo, passavam temporadas e faziam magia por aqui... Minha avó não gostava de uma fandan da corte, as duas nunca se deram bem, ela queria que a fandan não viesse mais com a comitiva real para a ilha e o castelo, chegou a pedir para meu avô, o rei, que a impedisse de vir, mas não foi atendida. Um dia, esta fandan muito atrevida, fez uma magia contra minha avó que revidou lhe direcionando uma maldição: ela morreria e ficaria pra sempre presa no castelo. Ninguém sabe o que aconteceu ao certo, mas a maldição se virou contra minha avó que morreu cedo e virou o fantasma que assombra este lugar. - Ele parou e olhou pra todos - Vocês sabem o que eu realmente quero fazer aqui? Quero acabar com esta maldição e fazer minha avó descansar em paz.

- Muito bem, estão vamos fazer isso agora! - Era Dario que tinha voltado e estava parado no mesmo lugar onde a assombração estivera antes.

💙🔷💙

5 comentários:

  1. Eita e agora?
    Milo deveria aproveitar e tentar se entender com o pai,
    fazendo uma boa ação? Salvar a avó da maldição
    uniria estes dois?
    Hum... 😉😄😘

    ResponderExcluir
  2. Humm... cada episódio melhor que o outro. Sempre nos deixando em suspenso.
    Estou a gostar muito.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Vou perder o folego... resta o quadro so... sem a imagem! pobre avo... ela deve descansar em paz agora.
    esse capitulo e muito bom, gostei muito
    mas tambem queria dizer que as ilustracoes de todos os seus blogs sao lindas.
    Muitos beijos e abracos, boa noite ・ 。゚☆: *.☽ .* :☆゚.

    ResponderExcluir
  4. Espero que Darius en realidad ayude a Milo te mando un beso.

    ResponderExcluir
  5. E agora? É sempre o que me pergunto, Ane... kkkk Jáa ansioso beijossss

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!