![]() |
Melina quando ainda era rainha. |
Numa noite estrelada em Solemar, quando os filhos já dormiam, Bah conversou com Milo sobre Mara. Ela tinha passado o dia ensaiando como deveria se dirigir a ele, quais palavras usaria, pois sabia que era um assunto delicado. Contou como se sentia com relação aos membros da família dele que não tinham compromisso com o bem e que sabia que Mara fingia ser uma boa fandan.
- Eu entendo como se sente - disse ele pra ela - eu não tenho orgulho deles, sinto vergonha por eles agirem assim. A relação com minha mãe sempre foi difícil, com Mara um pouco mais fácil e com meu pai, já te disse, acho que não chegaremos muito longe. Não posso me responsabilizar por eles, dei chances até demais pra que melhorassem, mas não deu certo. Sei o que te preocupa, mas confie em mim, Mara nunca fará mal ao nosso filho. Ela sabe que nunca a perdoaria. Além do mais proteções pra ele não faltam.
Depois desta conversa Bah conseguiu se acalmar, mas evitava se encontrar com Mara, achava melhor assim.
*********
Os meses seguintes foram bem corridos pra todos os fandans. As duas cidades prosperavam, o número de fandans crescia e todos se preparavam agora para as festas de fim de ano. Milo e a rainha Lara se davam muito bem como governantes de Esmirna e Solemar, conseguiam se entender perfeitamente. Dario e Milo continuam conversando pelos espelhos, embora o conselho de Esmirna não aprovasse isso, mas foi assim que Milo soube que o porto na ilha negra tinha entrado em funcionamento.
- Nossa... - disse ele para o pai - você foi rápido. Achei que demoraria bem mais.
- O segredo é que arranjei as pessoas certas pra me ajudar, tive qualidade e quantidade de operários para isso. Começamos a compra e venda de mercadorias a menos de dois dias e por enquanto só alimentos passam pelo porto. Nunca vi tantas frutas diferentes e exóticas. - Ele olhou pra Milo demoradamente - Acho que você deveria repensar o que me disse lá. Vocês ganhariam em conhecer novos sabores e nós fandans exilados poderíamos comer os alimentos daí que temos saudade, porque por aqui não tem. Se você não quer barcos estranhos em seu porto, venha a ilha negra e a gente negocia.
Milo prometeu que iria ver isso com o conselho e com a rainha Lara. Ele já ia acrescentar que precisava ir quando uma fandam apareceu por trás de Dario no espelho. Milo se assustou com seu semblante pálido, magro e triste:
- Oi mãe!
🔷💙🔷
🔷💙🔷