quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Encontro inesperado no espelho P-116

Melina quando ainda era rainha.

Numa noite estrelada em Solemar, quando os filhos já dormiam, Bah conversou com Milo sobre Mara. Ela tinha passado o dia ensaiando como deveria se dirigir a ele, quais palavras usaria, pois sabia que era um assunto delicado. Contou como se sentia com relação aos membros da família dele que não tinham compromisso com o bem e que sabia que Mara fingia ser uma boa fandan.

- Eu entendo como se sente - disse ele pra ela - eu não tenho orgulho deles, sinto vergonha por eles agirem assim. A relação com minha mãe sempre foi difícil, com Mara um pouco mais fácil e com meu pai, já te disse, acho que não chegaremos muito longe. Não posso me responsabilizar por eles, dei chances até demais pra que melhorassem, mas não deu certo. Sei o que te preocupa, mas confie em mim, Mara nunca fará mal ao nosso filho. Ela sabe que nunca a perdoaria. Além do mais proteções pra ele não faltam.

Depois desta conversa Bah conseguiu se acalmar, mas evitava se encontrar com Mara, achava melhor assim.

*********

 Os meses seguintes foram bem corridos pra todos os fandans. As duas cidades prosperavam, o número de fandans crescia e todos se preparavam agora para as festas de fim de ano. Milo e a rainha Lara se davam muito bem como governantes de Esmirna e Solemar, conseguiam se entender perfeitamente. Dario e Milo continuam conversando pelos espelhos, embora o conselho de Esmirna não aprovasse isso, mas foi assim que Milo soube que o porto na ilha negra tinha entrado em funcionamento.

- Nossa... - disse ele para o pai - você foi rápido. Achei que demoraria bem mais.

- O segredo é que arranjei as pessoas certas pra me ajudar, tive qualidade e quantidade de operários para isso. Começamos a compra e venda de mercadorias a menos de dois dias e por enquanto só alimentos passam pelo porto. Nunca vi tantas frutas diferentes e exóticas. - Ele olhou pra Milo demoradamente - Acho que você deveria repensar o que me disse lá. Vocês ganhariam em conhecer novos sabores e nós fandans exilados poderíamos comer os alimentos daí que temos saudade, porque por aqui não tem. Se você não quer barcos estranhos em seu porto, venha a ilha negra e a gente negocia.

Milo prometeu que iria ver isso com o conselho e com a rainha Lara. Ele já ia acrescentar que precisava ir quando uma fandam apareceu por trás de Dario no espelho. Milo se assustou com seu semblante pálido, magro e triste:

 - Oi mãe!

🔷💙🔷

É preciso correr riscos. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça. Paulo Coelho

🔷💙🔷

7 comentários:

  1. Hum...algo me diz que Melina tem uma novidade pra contar...
    Mas por que será que está tão magra e triste?
    Terá se arrependido do que fez antes quando ainda era rainha?
    Vamos ver!
    ✍(◔◡◔)

    ResponderExcluir
  2. E essa frase do Paulo Coelho é sempre ótima.

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga! boa noite!
    Milo esta em muitas encruzilhadas, agora ate sua mae. ele está ficando grande rapido!
    Excelente capítulo, Ane. Mando-te um grande beijo!
    (e eu tambem amo rosa, so hoje usei uma bolsa dessa cor. Amei! amei, amei!)

    ResponderExcluir
  4. Uy que genial fragmento me dejaste intrigada. Te mando un beso. https://enamoradadelasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A passar por cá para acompanhar as histórias e desejar bom fim de semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  6. Mais um bom capítulo!
    De facto, quem não se arriscou não perdeu nem ganhou. Mas há riscos que são uma correria ao perigo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!