![]() |
Procurando a magia certa nos livros antigos. |
- Eu acordei hoje de manhã - disse Athina a Bah - pensando que estamos esquecendo ou ignorando alguma coisa muito importante. Alguma magia definitiva, algo poderoso o suficiente pra terminar a limpeza que estamos fazendo na ilha.
- Uma magia desconhecida?
- Ou esquecida...Você vai para o palácio de Esmirna hoje? - Bah assentiu - Pesquise na biblioteca de lá.
Bah conseguiu que vários fandans lhe ajudassem na tarefa de achar uma magia útil naqueles livros antigos, mas o que ela não esperava é que a ajuda chegasse de maneira inesperada. Por acaso ela encontrou Alana quando passava no corredor, após os cumprimentos habituais Alana disse:
- Bah, eu soube que estão procurando uma magia rara para expulsar a fandan maléfica da ilha.Vocês não pensaram na espada?
Bah sentiu imediatamente que Alana tinha razão, a espada relâmpago! Esta espada tinha sido deixada em um rochedo comprido e alto pela primeira rainha de Esmirna chamada Sol que era irmã gêmea do primeiro rei de Solemar Eduardo. Sol deixara indicações em um mapa de onde achar a espada em caso de necessidade com uma observação importante:
Só aquela fandan que for considerada digna, corajosa e com boas intenções no coração, subirá o rochedo e encontrará a espada, que só deve ser usada para o bem e nunca para matar. Salve princesa de Esmirna!