quarta-feira, 22 de março de 2023

O bem contra o mal P-127

Espalhando magia do bem.

Os dois governantes da ilha de Solemar acharam melhor manter a descoberta da rachadura na pedra lilás em segredo. Isso evitaria pânico e muitas perguntas ainda sem resposta. Os conselhos de Solemar e Esmirna se uniram pra tentar resolver o problema. Athina e os conselheiros mais idosos pesquisaram em seus livros e diários antigos onde muita sabedoria ficou registrada das gerações passadas de fandans. Eles verificaram que Athina tinha razão: se a pedra voltasse a ser usada para o mal as consequências seriam horríveis pra todos os fandans.

- Nós estamos agindo certo. - disse Milo - Expulsamos os fandans mal intencionados da ilha, eles não convivem conosco e jamais colocarão a mão na pedra. O que está faltando? - Ele fez uma pausa e respondeu a própria pergunta - Ah sim! O túmulo de Ezra!

- Sim - disse a rainha Lara - Temos que retirar tudo o que restou desta fandan daqui. O lugar é mal-assombrado, maléfico, há muita magia ruim no ar. Vocé já foi lá?

- Fui uma vez e não gostei, é perturbador! 

Alguns dias depois um enorme barco ancorou na mesma praia onde Bah tinha ido com seus alunos. Nele vinham Milo, a rainha Lara, alguns conselheiros, Athina e as fandans que sempre a acompanhavam quando uma magia importante iria ser realizada. Foram elas que transformaram os tiriosh em fandans novamente. A comitiva se dirigiu ao local onde estava o túmulo.

Athina colocou proteções em todos e em si mesma pois sabia que não ia ser fácil retirar o mal daquele lugar. Elas iniciaram os trabalhos dentro de um enorme círculo imaginário em torno do túmulo, onde era possível sentir o ar frio e pesado. Milo, a rainha Lara e os outros fandans acompanhavam de longe todo o processo. Quando o dia acabou Athina e suas companheiras estavam exaustas, era possível sentir o ar menos frio e maléfico, mas nada tinha sido concluído. Elas decidiram continuar no outro dia, precisavam de descanso pra renovar suas boas energias. Foi neste momento que uma figura escura apareceu por sobre o túmulo, ninguém tinha dúvida de quem se tratava, a figura falou com uma voz rouca e cavernosa:

- Vocês não são páreo pra mim. Não sairei daqui. Vou assombrar este lugar e a vida de vocês para sempre!

😯😯😯😯

6 comentários:

  1. Hum...O bem sempre vence o mal, certo?
    Me aguarde! Beijos e até a próxima parte!
    🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼

    ResponderExcluir
  2. Ola Ane, boa noite, que tal?
    Capitulo aterrorizante, me deu arrepios! Excelente, amiga!
    Deixo-vos um beijo, esperando que esteja muito bem.

    ResponderExcluir
  3. O mal nunca, mas mesmo nunca, poderá ( ou deveria) vencer o bem.
    .
    Saudações poéticas.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Aguardarei, Ane. E fiquei apaixonado por esse gif!!!!!

    ResponderExcluir
  5. A passar por cá para acompanhar a história!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  6. Ui! O mal está sempre à solta.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!