quarta-feira, 29 de março de 2023

A espada volta a cena P-128

Procurando a magia certa nos livros antigos.

Quando Ezra falou de sua forma escura em cima do túmulo, Athina se adiantou e lhe lançou uma magia branca poderosa no que foi ajudada por suas companheiras e alunas de magia. Ezra desapareceu mas não antes de soltar uma risada de deboche. Todos ficaram preocupados com o poder que aquela fandan ainda tinha mesmo depois de morta há tanto tempo. No outro dia elas não retornaram ao local pois ainda não tinham se recuperado de todo o esforço que fizeram.

- Eu acordei hoje de manhã - disse Athina a Bah - pensando que estamos esquecendo ou ignorando alguma coisa muito importante. Alguma magia definitiva, algo poderoso o suficiente pra terminar a limpeza que estamos fazendo na ilha.

- Uma magia desconhecida?

- Ou esquecida...Você vai para o palácio de Esmirna hoje? - Bah assentiu - Pesquise na biblioteca de lá.

Bah conseguiu que vários fandans lhe ajudassem na tarefa de achar uma magia útil naqueles livros antigos, mas o que ela não esperava é que a ajuda chegasse de maneira inesperada. Por acaso ela encontrou Alana quando passava no corredor, após os cumprimentos habituais Alana disse:

- Bah, eu soube que estão procurando uma magia rara para expulsar a fandan maléfica da ilha.Vocês não pensaram na espada?

Bah sentiu imediatamente que Alana tinha razão, a espada relâmpago! Esta espada tinha sido deixada em um rochedo comprido e alto pela primeira rainha de Esmirna chamada Sol que era irmã gêmea do primeiro rei de Solemar Eduardo. Sol deixara indicações em um mapa de onde achar a espada em caso de necessidade com uma observação importante:

Só aquela fandan que for considerada digna, corajosa e com boas intenções no coração, subirá o rochedo e encontrará a espada, que só deve ser usada para o bem e nunca para matar. Salve princesa de Esmirna!

Na época chegaram a pensar em Mara que era e ainda é princesa de Esmirna, mas quem venceu todos os obstáculos mágicos e pegou a espada foi a própria Bah. Ela aprendeu a usar a espada com Milo e se saiu muito bem, a espada emitia uma luz branca quando usada e quanto mais afinidade o fandan tivesse com a espada mais a luz aumentava. A espada relâmpago cortava pedras preciosas com precisão, inclusive cortava a própria pedra lilás.
Bah agradeceu a Alana mas estava com dúvidas, certamente a espada era uma ajuda preciosa, mas como seria usada naquele caso? Como usar uma espada para expulsar um fantasma maléfico do mundo dos vivos?

❓❓❓❓❓❓

PS: Fiz pequenas modificações no blog. Adoro! 🤩

8 comentários:

  1. É uma boa pergunta, que será respondida na próxima parte!
    Me aguarde! Novidades virão!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Uma bela publicação que gostei de ler
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  3. Me gusta el cambio Ojala pueda dominar la espada y expulsar al fantasma maligno. Me preguntaste cuando actualizo. Lo hago lunes, miércoles y viernes. Mi novela es publicada todos lo viernes. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Blog renovado, que lindo quedo amiga!
    Capitulo juvenil e narrado de forma excelente... aquela magia branca e aquela espada relampago com certeza vao ajudar a fazer as coisas da melhor maneira possivel. Esses seres sao bons e talentosos.
    Que tenhas uma linda noite! ♥

    ResponderExcluir
  5. Ja no aguardo da resposta, Ane!!! Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. A passar por cá para acompanhar as histórias.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  7. É capaz de ser uma boa solução. Vamos ver a seguir :)

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!