quarta-feira, 8 de março de 2023

O sonho de Bah P-125

Cena de Solemar mostrando um dos cavalos mágicos da ilha.

Ezra fazia parte dos fandans mais antigos que se tinha notícia, aqueles que tinham dado origem ao povo fandan que veio parar na ilha de Solemar nos primeiros tempos. Mas ao contrário dos primeiros reis e rainhas, Ezra tinha usado a pedra lilás para o mal e não para bem. A pedra lilás tinha poderes incríveis, ela era capaz de transformar um lugar inóspido em um lugar habitável e agradável. Desde que fora encontrada pelos fandans havia dado condições de vida e gerado muita coisa boa para todos. Mas Ezra usara a pedra pra transformar fandans em tiriosh, uma forma de vida inferior em muitos aspectos comparada aos fandans originais, e fizera isso como forma de se vingar de fandans que ela não gostava. 

Bah, Fah e Athina ouviram o relato de Milo e quando ele terminou havia muitas perguntas pra fazer:

- Então foi esta fandan que criou os tiriosh! E como ela chegou a ser enterrada aqui? - perguntou Bah.

- Isso eu não sei. Ela foi banida do convívio com os outros fandans e desapareceu. No governo do meu avô descobriram o túmulo, mas não falaram pra ninguém, fingiram que não tinham achado nada. O meu avô era um bom fandan e também não tinha nenhum orgulho de nossa antepassada. Ele achava que no fim da vida ela tinha dado um jeito de voltar aqui na ilha, deve ter usado magia pra que ninguém notasse sua presença.

- Mas ela não poderia ter se enterrado sozinha, quem será que a ajudou? - disse Fah.

Era uma boa pergunta. Mas Athina parecia preocupada com outra coisa:

- Eu tenho pra mim, desculpe príncipe, mas talvez o mal entre os fandans tenha começado com a Ezra. Estou dizendo isso porque existe um questionamento bem atual em torno do fato de que está surgindo cada vez mais fandans maldosos em nosso meio, e antes não era assim.

- Verdade, talvez você tenha razão Athina, há membros da minha família assim... mas também não é só em minha família. 

Bah se levantou com um pulo:

- Tive uma idéia que é também a lembrança de um sonho que se repete: por que não examinar a pedra lilás? - Ela contou sobre um sonho onde via a pedra lilás se partindo - Toda magia parte da pedra e se ela tiver alguma falha por ter sido mal usada?

💎💎💎💎

6 comentários:

  1. Acho que Bah teve uma excelente idéia!
    Vamos ver o que vem por aí!
    Beijos! :) 💎

    ResponderExcluir
  2. Uy lo dejaste muy interesante. A ver que hace Bah con esa piedra. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Adoravel o capítulo de hoje com a pedra magica lila. Eu encheria o mundo de fadas e unicornios felizes e alegres, minha querida Ane!
    Asimismo gostaria que voce tivesse um bom dia da Mulher.
    Te mando um grande beijo e feliz noite

    ResponderExcluir
  4. A passar por cá para acompanhar a história!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. Sempre mistérios para desvendar.
    Vamos seguindo.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!