terça-feira, 14 de março de 2023

A rachadura na pedra P-126

A energia da pedra deu origem a todas as coisas boas do mundo dos fandans.

A pedra lilás era muito importante para os fandans, por tudo que ela representava na vida deles e pra ilha de Solemar como um todo. Quando os fandans começaram a viver na ilha e foi construído o primeiro castelo, a pedra foi colocada nas fundações do mesmo, era considerada a pedra fundamental do reino. Por isso, pra examinar a pedra, Bah, Milo e Athina foram falar com a rainha Lara. Após as explicações deles a rainha concordou prontamente que descessem aos subsolos do castelo de Solemar, mas só ela desceu ao ponto exato onde a pedra estava, ninguém poderia presenciar este local, havia muitas proteções que só cediam com palavras mágicas da própria rainha.

Quando ela subiu segurando a pedra até o ponto onde os três se encontravam, uma luz radiante subiu junto com ela, a luz vinha diretamente da pedra e era magnífica, trazia paz e conforto a quem olhasse. A cor lilás é um roxo pendendo mais para o azul. Significa espiritualidade e intuição, portanto, uma cor metafísica. É a cor da alquimia e da magia. Cabe aqui uma explicação sobre metafísica: é a parte da Filosofia que examina a natureza fundamental da realidade. A metafísica está preocupada em conhecer o ser na sua intimidade, naquilo que lhe é mais próprio. É como se nós buscássemos retirar todos os preconceitos que temos sobre uma pessoa, para conhecê-la integralmente.

A rainha Lara colocou a pedra em cima de uma mesa situada bem no meio da sala do subsolo. Ela pegou uma lupa guardada dentro de um armário e com ela passou a examinar a superfície da pedra, Milo pegou outra lupa pra ajudar. Bah ficou olhando os dois maravilhada com aquela luz tranquilizadora. De repente, a rainha Lara deu um grito:

- Tem uma rachadura! Bem aqui! - disse ela apontando a lateral direita superior da pedra.

Todos, um por um, olharam a rachadura.

- Pelos deuses, isso não é nada bom - disse Bah - A pedra está quebrando?

Athina estava realmente assustada com aquilo:

- Pelo que eu sei isso só pode significar uma coisa: a pedra é pura magia boa, magia do bem, curativa e transformadora. Ela foi usada para o mal pelo menos uma vez e nós sabemos por quem. Aquela fandan do túmulo abandonado pode está morta, mas o mal ficou entre nós, entre seus descendentes e isso está afetando a pedra, se não pudermos deter o mal a rachadura irá aumentar, a pedra vai quebrar e com ela toda a magia que rege nossas vidas desde o começo dos tempos.

😦😧😩

PS: Pesquisa sobre a cor lilás e sobre metafísica, fonte: net.

8 comentários:

  1. A situação é grave, a pedra não pode quebrar!
    Vem mais por aí!
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  2. Existe sempre um caminho de pedras
    .
    Saudações poéticas.
    .

    ResponderExcluir
  3. Uy genial fragmento ¿ que pasara con la piedra? Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Ola Ane!
    Muitos aplausos para o seu lindo capitulo de hoje! A bella pedra lila da sabedoria, segredos e paz potencial tem uma rachadura... uma solucao deve ser encontrada em breve. Capítulo maravilhoso, gostei muito.
    Beijos nas bochechas!

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto vem é muito mais, Ane.... bjsssss

    ResponderExcluir
  6. A passar por cá para acompanhar as histórias.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  7. Ai, as pedras, e o que elas podem fazer! Ainda mais sendo essa mágica. Oxalá que tudo se recomponha para bem! Estou a gostar muito de acompanhar.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!