A energia da pedra deu origem a todas as coisas boas do mundo dos fandans. |
A pedra lilás era muito importante para os fandans, por tudo que ela representava na vida deles e pra ilha de Solemar como um todo. Quando os fandans começaram a viver na ilha e foi construído o primeiro castelo, a pedra foi colocada nas fundações do mesmo, era considerada a pedra fundamental do reino. Por isso, pra examinar a pedra, Bah, Milo e Athina foram falar com a rainha Lara. Após as explicações deles a rainha concordou prontamente que descessem aos subsolos do castelo de Solemar, mas só ela desceu ao ponto exato onde a pedra estava, ninguém poderia presenciar este local, havia muitas proteções que só cediam com palavras mágicas da própria rainha.
Quando ela subiu segurando a pedra até o ponto onde os três se encontravam, uma luz radiante subiu junto com ela, a luz vinha diretamente da pedra e era magnífica, trazia paz e conforto a quem olhasse. A cor lilás é um roxo pendendo mais para o azul. Significa espiritualidade e intuição, portanto, uma cor metafísica. É a cor da alquimia e da magia. Cabe aqui uma explicação sobre metafísica: é a parte da Filosofia que examina a natureza fundamental da realidade. A metafísica está preocupada em conhecer o ser na sua intimidade, naquilo que lhe é mais próprio. É como se nós buscássemos retirar todos os preconceitos que temos sobre uma pessoa, para conhecê-la integralmente.
A rainha Lara colocou a pedra em cima de uma mesa situada bem no meio da sala do subsolo. Ela pegou uma lupa guardada dentro de um armário e com ela passou a examinar a superfície da pedra, Milo pegou outra lupa pra ajudar. Bah ficou olhando os dois maravilhada com aquela luz tranquilizadora. De repente, a rainha Lara deu um grito:
- Tem uma rachadura! Bem aqui! - disse ela apontando a lateral direita superior da pedra.
Todos, um por um, olharam a rachadura.
- Pelos deuses, isso não é nada bom - disse Bah - A pedra está quebrando?
Athina estava realmente assustada com aquilo:
- Pelo que eu sei isso só pode significar uma coisa: a pedra é pura magia boa, magia do bem, curativa e transformadora. Ela foi usada para o mal pelo menos uma vez e nós sabemos por quem. Aquela fandan do túmulo abandonado pode está morta, mas o mal ficou entre nós, entre seus descendentes e isso está afetando a pedra, se não pudermos deter o mal a rachadura irá aumentar, a pedra vai quebrar e com ela toda a magia que rege nossas vidas desde o começo dos tempos.
😦😧😩
PS: Pesquisa sobre a cor lilás e sobre metafísica, fonte: net.
A situação é grave, a pedra não pode quebrar!
ResponderExcluirVem mais por aí!
Beijos! :)
Existe sempre um caminho de pedras
ResponderExcluir.
Saudações poéticas.
.
Uy genial fragmento ¿ que pasara con la piedra? Te mando un beso.
ResponderExcluirOla Ane!
ResponderExcluirMuitos aplausos para o seu lindo capitulo de hoje! A bella pedra lila da sabedoria, segredos e paz potencial tem uma rachadura... uma solucao deve ser encontrada em breve. Capítulo maravilhoso, gostei muito.
Beijos nas bochechas!
Beautiful blog
ResponderExcluirPelo visto vem é muito mais, Ane.... bjsssss
ResponderExcluirA passar por cá para acompanhar as histórias.
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Ai, as pedras, e o que elas podem fazer! Ainda mais sendo essa mágica. Oxalá que tudo se recomponha para bem! Estou a gostar muito de acompanhar.
ResponderExcluirBeijinhos.