![]() |
A liberdade está em ser ousado. (Robert Frost) |
Bah tomou a frente e abraçou Milo com cara de preocupação:
- Graças aos deuses você está bem! Nós vimos seu bilhete e ficamos preocupados.
A rainha Lara se aproximou:
- Athina verificou que você e seu primo tinham ido para Cidade Murada.
Milo sorriu para todos fazendo gestos tranquilizadores:
- Não tem motivo para preocupação, fui lá fazer uma visita amistosa. Peço desculpas por não avisar com antecedência, mas acho que iriam me dizer para não ir, não é mesmo?
Os fandans se entreolharam, os conselheiros confirmaram com a cabeça e Athina disse:
- Você tomou esta decisão por causa de sua visão no Recinto das Portas, não é mesmo? Você viu a Ilha Negra e uma pessoa...
- Vi meu pai, Dario, quando tinha minha idade. Faz tempo que penso em me aproximar dele, claro, com toda cautela que a situação pede. Sei que eles têm defeitos sérios, mas são minha família... Acho que com todo cuidado, os nossos reinos podem ganhar mais do que perder.
- Está certo disso? - perguntou a rainha Lara.
- Estou! - Milo falou de maneira firme - Eu me sentia mal com a separação e agora... é como se tivesse tirado um peso do coração. Dario ficou muito contente também mas minha mãe está tão desconfiada quanto vocês.
- Senhor príncipe - era o conselheiro mais antigo que falava - só peço que não tome nenhum decisão com relação ao reino sem nos consultar antes.
- Prometo que vocês serão consultados!
Pareceu a Milo que tudo tinha acabado bem. Ele deu suspiro de alívio.
- Certo, então conforme o prometido, estou lhe passando o Diário do rei Eduardo. - a rainha Lara sorria - Marquei algumas páginas que achei mais importantes e interessantes...
...
Poucos ficaram sabendo da aventura de Milo, os conselheiros consideraram que aquilo tinho sido o que realmente foi: um evento particular e pessoal do príncipe, mas ao mesmo tempo se surpreenderam com sua aparente impetuosidade. Era a primeira vez que Milo fazia algo inesperado e até perigoso, e isso acendeu um alerta no coração de todos.