sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Contando tudo pra Erik - P20


Chuva na casinha da floresta

Bah levou um tempo pra absorver o impacto da revelação da tataravó. Em sua mente veio a imagem do príncipe na caverna: totalmente vestido de negro e os olhos verdes penetrantes fixos nela. Milka acrescentou:

-Acho que nossos irmãos negros estão cada vez mais simpáticos a idéia de fazer as pazes. Caso contrário não me deixariam vir aqui com tanta frequência, pois é claro que eles sabem que estou usando a passagem do lago, eles sabem de tudo. Nos tempos da rainha Sol já haviam fandans que concordavam com esta idéia e esse número só aumenta.

Bah estava pensando em outra coisa:

-Eu posso contar pra vó Fah que você está viva? Posso contar pra família toda?

Milka não hesitou:

-Pode contar sim! Não me basta vê-los de longe. Quero voltar a dar grandes e calorosos abraços em todos!

Bah se sentiu muito feliz com isso. As duas se despediram e combinaram de se encontrar no mesmo local no próximo sábado. Voltou pra casa da mãe na cidade e disse pra ela que tinha uma revelação muito importante a fazer no domingo, quando toda a família se reuniria no almoço. Saiu praticamente correndo de lá pra não dar chance a mãe de fazer perguntas. Quando chegou em sua própria casinha da floresta só encontrou Erik com o aninho. Olhando pra ele tomou uma decisão: precisava contar tudo sem esconder nada. Pegou o aninho sonolento no colo e se sentou na sua cadeira preferida fazendo sinal pra Erik sentar em outra e começou:

-Preciso te contar umas coisas...

E contou tudo, inclusive que estava apaixonada por Milo o príncipe do subterrâneo. Erik não reagiu com surpresa, mas se levantou e começou a andar de um lado para outro. Parou e olhou pra ela:

- Você acha que eu não vi vocês dois paquerando na caverna naquele dia? - Bah enxergou um lampejo de irritação nos olhos dele, ele fez uma pausa - Eu sei que as coisas já não andavam tão bem entre nós...muito encanto já se perdeu...você quer terminar?

💔💔💔💔💔💔💔💔

Um comentário:

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!